#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

terça-feira, 27 de outubro de 2009

CAMINHADA DAS ÁGUAS

A caminhada era das águas e elas chegaram antes, lavando os caminhos. A madrugada foi de chuva torrencial, relâmpagos e trovões. O dia amanheceu cinza e poucos tiveram coragem de ir para o ponto de encontro. Fiquei em casa aguardando os acontecimentos, fazendo contato com o celular, só quase às 10 h fui ao encontro do grupo na primeira parada.



O caminho era longo, cerca de 18 km. Seguimos por uma das maiores avenidas da cidade. a Paralela. Costumamos passar em velocidade seguindo para o aeroporto ou as praias do Litoral Norte. Assim, foi pura novidade, caminhar, cruzar as passarelas, descobrindo pedaços da mata Atlântica e belas lagoas que estão sendo destruídos pela especulação imobiliária.
Estão sendo construídos cada vez mais imóveis na região, condomínios de casas (Alfaville I e II) ou espigões em série que só têm ecologia no nome... Brisas, Le Park. Além deles, um shopping e duas Universidades foram construídos na área. Perto de uma delas flagramos poluição, um líquido azulado (tinta?) sendo despejado.


A ausência do sol revelou-se positiva, pois caminhamos à sombra, em alguns momentos uma leve chuva refrescou mais que atrapalhou. Paradas estratégicas para água ou lanche. O final do trajeto foi contornando a lagoa de Pituaçu, dentro do parque do mesmo nome. Foram 8 km cercados da mata atlântica, com um gostoso cheiro de chuva. Para vencer o cansaço, muita conversa, risadas, água e a esperança da cerveja gelada.

E lá no Cantinho da Lagoa nos esperam boa música, o grupo Os Ingênuos encheu o lugar de samba e alegria. Completaram a festa cerveja e um peixe frito muito gostoso.


A demora para o relato se deveu a falta de fotografias, minha máquina fotográfica é em sociedade com o filho, e ele a esqueceu na bolsa da namorada na sexta. Me salvou a amiga Vera, que cedeu estas fotos feitas com o celular.

4 comentários:

Carlucha 28 de outubro de 2009 às 09:19  

Ainda bem que apesar das chuvas torrenciais (vi na tv),o passeio foi feito e bem aproveitado! Todos nós, seres humanos contemporâneos, queremos conforto e progresso, isso não seria catastrófico, se fosse bem planejado e organizado. Infelizmente as empresas (não só elas) estão interessadas somente em lucros imediatos (apesar do recado que as chuvas tem mandado) e ainda não aprenderam a pensar a médio e longo prazo...
Bacana o passeio, talvez vcs devessem convidar as autoridades locais para os próximos... hehe ;) Bjos

Bel 28 de outubro de 2009 às 17:41  

E as fotos ficaram até boas, viu?

Pensei que tivesse post comemorativo do niver do papai hoje... Ligamos pra ele, dando nosso abraço.

Beijo e espero que tenha tido uma boa viagem!

Dalva Nascimento 28 de outubro de 2009 às 22:18  

Oi, Tucha!

Nossa, viajei junto com vcs nessa aventura! Maravilha de cenário, hein???

Beijinhos!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ 1 de novembro de 2009 às 12:43  

Tucha que belo passeio por ai, viu.

Se eu estivesse ai iria junto.

Você estava na praia ontem foi? Falei com o seu pai, rs.

Um beijo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO