#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

segunda-feira, 15 de junho de 2020

VINHOS SUL

A Africa do Sul faz parte do chamado Mundo Novo dos vinhos, é a sétima produtora de vinhos do mundo. Tudo começou com a chegada dos colonizadores holandeses no século 17, o primeiro rótulo data de 1650, são pelo menos 300 anos de produção. Mas os vinhos só começaram a ser exportados depois do fim do Apartheid em 1994.
De lá para cá, a cultura do vinho na África do Sul se fortaleceu no mercado internacional devido à ótima qualidade da bebida. São cerca de 340 vinículas no país. Algumas delas proximas a Cape Town, na região de Stellenbosch e Transchhoock.
Há uma boa variedade de uvas, com destaque para a Pinotage, desenvolvida especialmente na região e feita a partir de uma mistura das uvas Pinot Noir e Hermitage. Uma característica dos vinhos feitos com a Pinotage é o sabor intenso e encorpado.

São cerca de 340 vinículas no país. Algumas delas próximas a Cape Town, na região de Stellenbosch e Transchhoock. Visitamos 3 delas e pudemos visitar as instalações e experimentar diversos tipos de vinho.



A vinicula mais interessante tem a sua arquitetura inspirada na região italiana da Toscana.


As harmonizações proposta foram interessantes e algumas inusitadas com as realizadas com deiversos tipos de chocolates.


A reunião onde ficam as vinículas é muito bonita, o que torma a viagem muito agradável. Fizemos as visitas no esquema de bate volta, mas quem tiver mais tempo disponível pode dormir na região e apoveitar de bons restaurantes e hoteis.  





0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO