#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

domingo, 18 de novembro de 2018

MALTA VALEU A PENA


Certa tensão sempre ocorre no planejamento das viagens: será o destino vale a pena? o melhor roteiro é este? conseguiremos nos comunicar ? Mas quando a viagem começa a gente vai deixando acontecer, dando risada dos perrengues e aproveitando. Malta foi uma agradável surpresa, enumero aqui algumas razões para ir ao arquipélago:
  • A beleza arquitetônica de Valletta 



  • A viagem no tempo de Mdina, a sensação de estar num cenário aguçou a fantasia.



  •  A leveza de Sliema, onde nos hospedamos, considerando o pouco tempo que tínhamos, o local era estratégico para realizar passeios pela ilha. O local é muito bem servido de restaurantes e bares, podemos circular com segurança e aproveitar 

Tudo bem que as praias eram diferentes por lá... mas sempre se dá um jeitinho para conseguir um lugar ao sol.


 Só não se pode usar topless...



No nosso passeio turístico pela ilha vimos muitas praias mais interessantes, opções para cursos de mergulho inclusive. Mas não tivemos tempo de aproveita-las.

  • A culinária maltesa tem influencia dos vários povos que passaram por aqui. Provamos somente alguns dos pratos típicos. 
O queridinho encontrado em vários lugares é um pastel folhado recheado com ervilha, carne ou queijo, chamado de pastizzi. Muito gostoso.


O coelho é bastante apreciado por aqui experimentamos um cozido com batatas - Fenek.


No último dia pedimos algo bem típico e nos serviram este prato. com linguiças pequenas feitas com carne de porco, bem condimentadas, um purê de feijão (Masherd beans), batatas, queijo e estas especie de bolachas.


A cerveja local também foi muito apreciada por nós.


0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO