#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sábado, 17 de novembro de 2018

A GRUTA AZUL - MALTA


A Gruta Azul é um daqueles lugares que fazem a gente se sentir privilegiado de estar ali, e agradece a Deus pela oportunidade. Já dissemos aqui que a orla de Malta tem inúmeras formações em rocha calcária, que podem formar cavernas à beira mar como estas. 



A Blue Grotto, é, na verdade, uma sequencia de grutas que ficam na parte sul da ilha de Malta. Chagamos até la com o ônibus turístico hop-on hop-of, saltamos no ponto Guotto, descemos uma ladeira e chegamos até o ponto em que estão os barcos que fazem o passeio pelas grutas.



Um barqueiro simpático e conversador vai nos conduzindo e explicando e nós, munidas das máquinas fotográficas e colete salva vidas, vamos desfrutando e tentando fotografar.  


Não dá para fazer boas fotos pois com o pouco espaço do barco, nem sempre dá para ter equilibro para fazer as composições.



O azul do mar faz um contraste com as pedras um grande espetáculo. Quem tem tempo pode aproveitar para o banho de mar.









Concluída a visita encaramos a subida, contemplando o mar, em frente uma das pequenas ilhas, nos contaram que ela era usada para o treinamento tiro de canhões do exército de Napoleão. 


Depois veio a grande surpresa do dia, já era 17h e o ônibus turístico não funcionava mais. Bom, tivemos que buscar informações com nosso inglês limitado, estávamos bem longe do nosso hotel, e três  ônibus, chegamos. O bom da aventura é que conhecemos mais uma pequena cidade. 


0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO