#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

SILLUSTANI

Confesso que não fiquei muito animada com essa parte do roteiro, visitar um sítio arqueológico utilizado como cemitério... Mas a visita acabou sendo a grande surpresa da viagem. 


 Sillustani tem como principal atração arqueológica os torres de formato esférico que funcionam como mausoléus do Reino de Colla, habitantes dessa região por quatro séculos entre 1100 a 1450 dC. Os incas anexaram o reino ao seu império no século 15.

No alto de uma colina as construções surpreendem pelo tamanha e formato. Pedras sobrepostas, unidas sem argamassa, com uma pequena abertura para o leste. Dentro da concepção religiosa dos collas os mortos teriam contato direto com o deus sol, que renasce todas as manhãs nessa posição.



A maioria das estruturas foi danificada pelas intempéries climáticas ou pela ação de saqueadores, buscando valores, enterrados juntos com os corpos. 



Mas o que nos encantou foi a paisagem, a lagoa Umayo, forma um belo cenário com uma ilha ao meio.




Todo o grupo fazendo pose diante da ruínas e diante da lagoa.



E pra embelezar as fotos dos turistas sempre tem uma peruana em trajes típicos, com um belo sorriso. Tudo por um ou dois soles.


Dentro do espirito de turismo sustentável peruano, nas proximidades do sítio arqueológico uma pequena comunidade com alguma estrutura de prestação de serviços ao turista e aos que vivem na região.

Haja perna pra subir e descer colinas...



0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO