#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

LIMA MODERNA


Minha estranheza com Lima, desde a primeira vez que a visitei, foi por considerar que a cidade ficava de costas para o mar. Depois me explicaram que a cidade foi construída assim como uma forma da proteção conta terremotos e maremotos. O mar fica lá em baixo, cor de chumbo, quase sempre frio e bravo- paraíso para surfistas. 



As falésias afastam as construções da praia, mas deixam o local propicio para o uso de parapentes. Quem quiser viver a emoção pode, por 75 dólares, ter cerca de 10 minutos de voo, com direito ao registro da aventura em vídeo.






Uma das nossa amigas, a mais corajosa, arriscou pular e ficou feliz da vida.



 O Malecon de Miraflores é um magnifico parque costeiro instalado no topo das falésias de Lima. Na verdade são 15 parque contíguos ao longo de 5 quilômetros. Cada qual com um tipo de uso, quadras poliesportivas, quadras de tênis, pista de skate etc. Em comum, a jardinagem impecável, a ciclovia, o passeio para pedestres e a vista permanente para o Pacífico.



 Nos detivemos no Parque do Amor, onde o artista plástico, Victor Delfim, tendo Galdi como inspiração, montou um jardim com mosaicos coloridos e versos de amor. É claro com os namorados fazem dali um ponto de encontros.


 Contaram que aqui ao lado da estátua do beijo, no dia dos namorados, há um famoso concurso de beijos, onde vence o casal com maior fôlego.



Há inúmeros outros parques na cidade, mas não tivemos tempo de explorá-los. 




 Para encerrar o passeio fomos ao shopping Larcomar, construído nas falésias, com inúmeros restaurantes, sorveterias, casas de cambio e uma bela vista para o mar. Sim, encerramos a tarde com sorvete.





0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO