#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quarta-feira, 27 de julho de 2016

VOCÊ QUER BRINCAR NA NEVE?

Nós brasileiros, que vivemos num país tropical, onde neve é um fenômeno meteorológico quase inexistente, ficamos encantados com ela. Buscá-la mobiliza pessoas a viajar. A possibilidade de encontrar a neve mais próxima geograficamente estão no Chile e na Argentina.


Nas montanhas próximas a Santiago, algumas estações de esqui, tornam-se destino para o grande encontro. Existem muitos modos de encarar a neve, dependendo da sua disponibilidade de grana para investir, da habilidade para aprender os esportes de inverno. São três estações de esqui: Valle Nevado, Farellones e La Parva.


Esquiar não é atividade fácil de aprender, exige um mínimo de habilidade para se equilibrar, quem é bom em esportes semelhante (surf, esquete etc) tem mais chances. Oferecem aulas de um dia (será que são suficientes?), mas acredito que quem quer investir em aprender o esporte, deve se hospedar aqui.


Valle Nevado é a estação de esqui melhor estruturada. Hospedar-se aqui não é exatamente barato, mas há opção entre o hotel e alguns flats (um pouco mais baratos e você pode preparar as suas próprias refeições). Acrescente aos seus custos o aluguel das roupas e equipamentos para a pratica do esporte. 

Para quem não veio para esquiar, as opções no Valle Nevado não são muitas. O passeio no teleférico fechado custa 40 dólares nos dias de semana . Lá em cima há um restaurante Bajo Zero. Leia aqui maiores informações sobre comer e beber no Valle Nevado. 

Outra opção é a hospedagem em Farellones é, segundo informações, um pouco mais barata. As opções de vida noturna são praticamente restritas aos hotéis e restaurantes. Leia aqui um relato de experiência. 


Farellones tem mais atrações para quem não vai esquiar. São opções como o turbing, uma espécie de tobogã com pneus. Não demos sorte, pois a neve estava insuficiente para a brincadeira (como nessa foto).


Optamos por um passeio de um dia através de uma agencia. Junto com outros brasileiros  subimos a montanha enfrentando uma estrada de muitas curvas. Aconselho a quem tem problemas de enjoo, que utilize um comprimido de uma anti-emético de sua confiança. Antes da estrada, uma paradinha pra alugar as roupas para enfrentar o frio.


O divertido da viagem é o momento em que o motorista da van para em um espaço nas montanhas e alugando uma pequena prancha plastica, praticamos o 'esquibunda", descer foi uma delícia. Minha sobrinha Mila, companheira de viagem, amou... Pena que não consegui filmar.



0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO