TEMPLO BUDISTA DE FOZ DO IGUAÇU
Uma inspiração na viagem foi a visita ao Templo Budista. Independente da convicção religiosa do visitante, o local é agradável, cheio de verde e inspira harmonia e tranquilidade.
Já havia visitado um outro templo budista, em Três Coroas RS, ligado ao budismo tibetana, esse, diferente arquitetonicamente, é da tradição Terra Pura. Terra Pura é como o paraíso, onde todos podem renascer através da devoção.
Situado na parte alta, podemos ter de lá uma visão privilegiada de parte do centro da cidade.
Nos bem cuidados jardins ficam as 120 estátuas. Cada uma com o seu significado. Destaca-se o Buda Mi La Pu-San, com cerca de 7 m de altura, e seu sorriso largo. Ele representa a alegria e a abundância.
Ao lado dele, 4 estátuas que representam os reinos celestiais.
Detalhes primorosos no acabamento das estátuas.
Próximo a Casa do Mestre a imagem do grande mestre do budismo - Sidarta Gautama, o jovem príncipe indiano, que abandonou a riqueza em busca da iluminação e da felicidade. Chamado de buda Shakyamumi.
A casa do Mestre é o local de Oração, a essência do Templo, como é um local sagrado, seu interior não pode ser fotografado. Mas com tanta coisa interessante pelos jardins para ser fotografada, respeitamos.
Sentado num tigre azul Bodhisatta Manjushri, que simboliza a sabedoria.
O que impressiona são as 108 estátuas idênticas com 2,5 m de altura, cada uma delas simboliza uma das reencarnações do Buda na terra.
O gesto das mãos simbolizam boas vindas e meditação.
Gostamos demais da visita, mesmo tendo uma outra tradição religiosa, o lugar para sentir e respeitar.
- Para chegar lá você pode vir numa visita específica (há agencia que fazem isso), ou como parte do city tour da cidade. Pode também usar o transporte público, o ônibus 103 sai do Terminal a cada 40 minutos, o trajeto dura cerca de 35 minutos.
Termino com um mantra.
Adorei as fotos imitando as estátuas. hehehehe
Postar um comentário