#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O LADO ARGENTINO DAS ÁGUAS - CATARATAS DO IGUAÇU


Ver as Cataratas de uma nova perspectiva - a argentina - é essencial. O Parque Iguazu tem uma estrutura semelhante ao brasileiro, apesar de ter achado  nosso lado mais organizado. E como falei no post anterior, na Argentina precisamos caminhar bastante para contemplar as maravilhas. São três circuitos e haja disposição para caminhar.
 

Para acessar o Trem da selva, o  que circula até pontos estratégicos, temos que caminhar 400 m. São  três estações: Central, Cataratas e Garganta do Diabo.


Começamos caminhando da estação Central até a estação das Cataratas  numa rota chamada Sendero Verde. São 655m através da floresta.



Surpresas pelo caminho.



Começamos pela estação Garganta do Diabo.Da estação até o mirante caminhamos por uma passarela metálica por cima do rio, cercados pela vejetação. 



Emocionante contemplar a Garganta do Diabo vista por cima com todo aquele volume d'água caindo.







Circulando nas passarelas pessoas de todas as nacionalidades aproveitando a beleza desse patrimônio natural da humanidade. No total são 1200 m (+1200m para voltar), e vamos que vamos.



De trenzinho retornamos a Estação das Cataratas, de lá partem os dois outros circuitos o Superior e o Inferior. Malú, minha irmã, companheira dessa viagem estava cansada, pediu que escolhesse só um deles. Optei pelo superior.



 Visuais de perder o folego, cada mirante nos surpreendia com sua beleza.







0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO