#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

terça-feira, 20 de outubro de 2015

COMER, BEBER E CELEBRAR

Bem assessoradas pelas espanholas do grupo fomos explorando as delícias da mesa nas diversas comunidades autônomas por onde passamos. Experimentei delícias nos primeiros, segundos pratos e dos postres (sobremesas).



Um prazer à parte são aos pescados e mariscos galegos. A costa da Galícia é banhada pelo mar, ondas fustigam continuamente os rochedos e saem dali maravilhas, uma multiplicidade de 
peixes, polvos e mariscos.







As “armas” para degustá-los chegam ao lado, demorei um pouco para entendê-las e usá-las. E o chique do lencinho umedecido para a limpeza posterior,















Minha paixão foi o pulpo galego, polvo cozido com especiarias como louro, alho e páprica picante, o azeite de olivar dar o toque final. Geralmente acompanhado de batatas. Somente pude tirar a foto quando já estava no meio do prato. 


Para acompanhar um bom vinho. A relação da Espanha tem a maior área de vinhedos do mundo, os diversos tipos de solo, clima e uvas se traduzem numa variedade de vinhos incríveis. Difícil é escolher. Vejam as opções num dos restaurantes que almoçamos.


A relação do país com o vinho é antiga, a vinicultura sobreviveu a passagem dos bárbaros e dos árabes e se torna hoje cada vez mais tecnológica


O amor pela fruta é marcante. Encontramos parreirais em pequenas propriedades, como esse na casa de uma parente da minha nora.



Mas o bom mesmo é brindar com os companheiros de viagem e celebrar a vida com boa comida e bebida. Faltando Fátima, que está do lado de lá da câmara.


2 comentários:

Ramon Pinillos Prates 21 de outubro de 2015 às 22:12  

Gostei das mistura das fotos de comida, com uva, talheres, com a descrição da experiência. Ficou bem legal.

skin 26 de novembro de 2015 às 07:53  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO