#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

PIRAÇÕES PRÉ VIAGEM

Já viajei muita vezes, mas esta experiência não é levada em conta, sempre ocorre uma irracional tensão antes da viagem, me tirando sossego. Mil coisas passam na minha mente, vou fazer uma listinha nas minhas aflições para que vocês se identifiquem  ou não. Será que somente eu que sou pirada, acho que não, afinal o poeta Caetano já disse de perto ninguém é normal.
· Não esquecer nada importante: passaporte, máquinas fotográficas e acessórios, carregadores, um caderninho de anotações, guias (ou idéias colhidas em blogs, revistas sobre o lugar que vou visitar). E vai por ai.
·      Trabalho - Deixei tudo pronto? E se esqueci aquele assunto pendente? Mas de todo modo não costumo checar meu e-mail profissional nas férias.
·    A bagagem - tenho aprendido a levar cada vez menos coisas, sempre o que posso carregar, mas sempre imagino que vão faltar roupas adequadas (e invariavelmente faltam), e a mochila de mão será que coloquei as coisas certas, nada pontudo ou líquido fora do padrão. E sem falar do medo da mala não chegar... medo não pesadelo. Aconteceu comigo em Londres.
·    Conexões - especialmente se estiver sozinha, fico estressada, imaginando que vou perder por não saber o caminho certo. Nunca perdi, mas.......
·         Reserva de hotel - Já perdi uma reserva em Barcelona por atraso da conexão, era final de verão europeu, cidade cheia e só não ficamos na rua na primeira noite por conta da solidariedade da irmã de um amigo. Assim ficou conferindo: será que esta tudo certinho em relação as datas, será que o hotel é bem localizado e confortável.
·         Medo de avião ou da morte - e se o avião cair? E se acontecer um acidente na viagem... Maluquice né? Afinal qual é a importância de  estar em casa ou no avião quando a hora é chegada. Deixa pra lá.

Tudo bem que no curso da viagem, as ansiedades vão se afastando na alegria de encontrar novas ou antigas paisagens, vamos esquecendo os medos e  aproveitando cada aventura da viagem. O que deu certo, o que deu errado vai se transformando em memória, pra lembrar ou para contar de quando em vez aos amigos.


3 comentários:

Bergilde 18 de outubro de 2014 às 13:16  

Como você sou pelas listas a fim de melhor agilizar a organização seja no dia a dia,seja num evento importante como uma viagem,por exemplo e,aos teus itens só acrescento algo que certamente valha a todos nós- a oração.Vá confiante, tudo ocorrerá da melhor forma possível,forte abraço,boa viagem!

Unknown 24 de novembro de 2014 às 13:11  

E eu só li isso aqui depois que a viagem deu toda certinha! \o/

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO