#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ITATIAIA


Deixamos a cidade grande para atras, seguimos para o interior, subir as montanhas do estado do Rio de Janeiro é sempre uma experiência inspiradora. Desta vez seguimos para a serra da Mantiqueira, a ideia era conhecer um dos Parque Nacional do estado, o de Itatiaia.



O parque foi o primeiro a ser criado no Brasil, para saber mais sobre ele clik aqui. São duas possibilidades de exploração: parte alta e parte baixa. Optamos pela parte baixa, pois tínhamos pouco tempo e lá também estão as trilhas de menor dificuldade.



Por conta do tempo, não conhecemos todas as atrações. Começamos enfrentando uma trilha íngreme de 380 m até a  Cachoeira do Véu de Noiva  uma fantástica queda d'água de 40 metros.



De lá fomos a Lagoa Azul, com melhor acesso ao visitante, através de uma escada de 120 degraus. Não é propriamente um lago, nem é azul, mas o banho é uma delícia.

Por falta de planejamento, esqueci de carregar a máquina fotográfica e ficamos sem outros registro do Parque. 




No dia seguinte fomos pra a pequena Penedo, distrito do município de Itatiaia. O local teve sua origem numa colônia finlandesa e influencia deste país se mostra na arquitetura e na culinária. Uma das atrações do lugar é por conta de um personagem famoso – o Papai Noel, que tem uma casa por aqui, que deve ser bem frequentada na época natalina. 




A localidade vive do turismo, pousadas tranquilas, com a que ficamos na foto acima, fábricas de chocolate, sorveterias, restaurantes simpáticos, bares animados com música ao vivo de boa qualidade à noite.



O passeios nos levam as descobrir, uma série de cachoeiras nos arredores. A Cachoeira de Deus, a maior e mais bonita, com 15 m de altura.









A cachoeira seguinte foi a de Três Bacias, um curso de águas límpidas repleto de pequenas bacias, delícia para a garota, que brincava de escorregar e mergulhar. O difícil era arrumar um ângulo para ser fotografado com tanta concorrência.

As Três Cachoeiras que por serem de mais fácil acesso, estavam bastante cheias no domingo de verão. 

Foi um final de semana bem divertido com caminhadas, mergulhos em cachoeiras e bacias entre pedras,  boa comida, muito sorvete e alegria.

Faltou conhecer Mauá, mas um final de semana é muito pouco. Quem sabe numa próxima vez?

3 comentários:

Ramon Pinillos Prates 11 de fevereiro de 2014 às 10:49  

Gsotei das fotos do lugar, mas quem ia gostar mesmo é Alessandra.

Bergilde 17 de fevereiro de 2014 às 09:13  

E não dá mesmo pra deixar de gostar destas belezuras todas...Natureza brasileira,viva,bela,linda!Maravi-lhosas imagens,descrição,tudo lindo Tucha,abraço fraterno!

Bel 11 de março de 2014 às 20:15  

Oxe... eu perdi esse post???
Que lugar lindo!!! Babei!
Você tem sido abençoada em poder aproveitar tanta coisa linda!!!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO