OS VALLES DE LA LUNA E DA LA MUERTE (OU MARTE)
Os vales ficam nas proximidades San Pedro, e visita-los nos dá a dimensão exata da grandiosidade do deserto e da multiplicidade de paisagens que existem por aqui.
O Valle da Lua está localizado no meio da Cordilheira do Sal, são um cenário único, a sensação é de estar em outro planeta. A formas extravagantes que vamos contemplando incitam nossa imaginação.
A argila e sal foram sendo modelados pelo vento e pela água durante milhões de anos, resultando em formas extravagantes mas de muita beleza. O sal dá um tom esbranquiçado.
O passeio começa com uma parada numa pequena caverna, em alguns momentos tão estreita que é necessário estar abaixado para atravessar.
O Valle de la Muerte, ou de Marte, pois há muitas lendas sobre a origem do nome, é formado basicamente por argila e não tem tanta beleza.
Terminamos o passeio com o por do sol, onde vamos nos deliciando com todos os tons que a natureza transforma o céu neste momento do dia, tendo a Cordilheira dos Andes, com o seu vulcões como pano de fundo.
Na contemplação agradecer o privilégio de estar aqui experimentando as maravilhas que a natureza nos oferece.
Na contemplação agradecer o privilégio de estar aqui experimentando as maravilhas que a natureza nos oferece.
2 comentários:
Cliquei na foto da Tucha, lá na casa da Bergilde, e vim conferir. Fantástica,a postagem! Hei de voltar, para apreciar outras "páginas".
Um abraço, da Lúcia.
Belíssimas imagens!
Chegando para conhecer
seu blog
e já seguindo.
Voltarei.
Bjins
Catiaho Alc.
Postar um comentário