#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sexta-feira, 31 de maio de 2013

TEMPORADA DOS FILMES ROMANTICOS


Chegou junho, mês que trás consigo temperaturas um pouco mais baixas, afinal o inverno está chegando, e o calor do dia dos namorados. Corações se inquietam, comércio se agita e começa, na televisão, a temporada dos filmes de amor. Os dramas e comédias românticas são certamente os “queridinhos” do público feminino.

É mergulhar na fantasia, se deixar ser sequestrado pela história, pelo som e imagem da tela e viajar nas paixões. No cinema, como na vida, o amor pode várias vertentes, pode ser dramático, trágico, divertido, sempre nos emocionando..

No drama o tom é sempre o das emoções à flor da pele, complicações em excesso, os protagonistas vivem paixões proibidas, adultérios e assim os casais não podem e não conseguem de jeito nenhum serem felizes. clássico deste gênero é “... E o vento levou


Beiram muitas vezes o melodrama. Os dramas invariavelmente acabam mal, podem terminar com a morte de um dos amantes, por causa naturais, como lances dramáticos com em Love Story, ou o amor é dor como em Adele H. Pode também desandar para o crime, assassinatos passionais como em Atração Fatal.


Entretanto o amor no cinema pode ser divertido, embora também com seus percalços, até o final feliz. O roteiro mais freqüente os casais se formam no primeiro ato, se desfazem no segundo mas no terceiro o amor vence. Ou casais que se detestam no primeiro momento e terminam perdidamente apaixonados.

Este esquema tradicional está cada vez mais aberto com variações ilimitadas. A amizade que se transforma em amor, como em Harry e Sally, feitos um para o outro, O casamento do meu melhor amigo. Casais improváveis como a garota de programa decidida a caçar um milionário e se apaixonando pelo pobretão como em Bonequinha de luxo, ou a outra garota de programa que consegue fisgar o milionário como em Uma linda mulher.


E você  gosta de cinema? Quais são os filmes românticos favoritos ?

2 comentários:

Ramon Pinillos Prates 1 de junho de 2013 às 13:53  

Nem curto "e o vento levou".
Desses que vc citou nenhum tá na minha lista de favoritos.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ 6 de junho de 2013 às 03:28  

Eu gosto muito de ir ao cinema, mas agora com a TV especial em casa nem me dou ao trabalho de ir e sim de encomendar o que quero ver.

Bom fim de semana


Bjos

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO