#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

DA JANELA LATERAL DO QUARTO DE DORMIR

Ter uma casa ou apartamento perto do mar faz parte dos sonhos de muita gente. Vislumbrar o mar da janela então um privilégio. 

Posso me considerar uma privilegiada neste ponto de vista. Nasci numa cidade marítima e lembro quando aos 12 ou 13 anos fomos morar em uma casa em frente ao mar. Dormir embalada pelo barulho das ondas era uma delícia.

Quando vim para Salvador estudar, morava no centro da cidade e ver o mar todas as manhãs deixou de fazer parte do meu cotidiano. Morei em alguns bairros por aqui nestes trinta anos soteropolitanos, e nunca mais tive este privilégio, até que, pude novamente ter esta paisagem da janela. Já escrevi sobre isto por aqui.


 As fotografias foram feitas no último nascer do sol contemplado pela janela, antes da mudança.


Entretanto o apartamento não era meu e, com na nova morada, vejo apenas um pedaço de mar, entre prédios da varanda da sala. Mas a paisagem da janela lateral do quarto de dormir trouxe uma surpresa.


Uma pequena reserva em vegetação costeiras no que ainda resta das dunas de Salvador. As fotografias não estão muito boas, mas o espetáculo agora fica por conta do por do sol, tendo a cidade e seus prédios ao fundo.


Infelizmente na minha cidade as preocupações ecológicas não são muito grandes, a força da grana, que com diz Caetano, "que ergue e destrói coisas belas" assim não há garantia de que está reserva será mantida. O mercado imobiliário avança e quem sabe terei em breve um edifício ocultando a paisagem.

3 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ 17 de novembro de 2012 às 05:20  

Tudo em nome do tal progresso.

Mas tb Marta, ninguém quer parar de crescer. Todo mundo quer mais e mais, muito egoista da nossa parte.

Uma imagem linda essa.

Bom fim de semana

Bjao

Bel 18 de novembro de 2012 às 09:37  

Eu nem conheci o apartamento intermediário!!! Quando será que vou ver essa mata aí?
Também morei defronte à Mata da Esperança, no Savóia, e era uma delícia, ver, ouvir os pássaros, sentir a proximidade com a natureza sem sair da cidade...

Bergilde 19 de novembro de 2012 às 05:38  

Repito sempre que posso que nosso Brasil é uma terra maravilhosa e abençoada por Deus.Com tantas belezas naturais incomparáveis,mas pouco valorizadas pela maioria do seu povo.Quem como você,tem o privilégio de desfrutar dessas belezas que o faça com consciência de que isso pode não resistir para sempre...Abraços carinhosos e uma semana especial para você!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO