#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

COSTA VERDE


Aproveitamos o feriado para explorar outras belezas cariocas. Afinal o que não faltam são locais maravilhosos tanto na serra quanto no litoral. 

Mesmo estando em final de inverno decidimos pela praia e fomos a Ilha Grande. A viagem até lá já nos deixa antever o que nos espera, em cada curva uma nova paisagem, circulávamos pela costa verde.

Na chegada do barco a Ilha, mesmo com o tempo nublado a beleza impacta. Um paraíso preservado através de uma reserva biológica estadual.



No passado abrigou locais de sofrimento, como um presídio e um lazaredo (local de isolamento dos doentes de hanseníase – lepra). Mas hoje é um destino turístico delicioso, onde o mar e a floresta se aproximam. A ausência de automóveis dá uma tranquilidade incrível.



Definimos por não fazer passeio de barco  e ousar pelas trilhas. Uma delas mais leve, circulando por praias próximas a Vila do Abraão, onde nos hospedamos.




E outra até a Cachoeira da Feiticeira, bem, forma mais de 5 km de subida íngreme por dentro da mata até chegar ao local. Como meu preparo físico é apenas razoável (duas aulas de hidroginástica semanais) penei um pouco, mas valeu.


 Pelo caminho as ruínas de um arqueduto, pequenas pontes de madeira.



 Uma trilha cheia de subidas íngremes, cheias de raízes, desafiadora.




Na parte mais alta descortinava-se uma paisagem incrível da ilha e era parar para respirar e contemplar.



 Mas conseguimos chegar ao destino final a cachoeira da Feiticeira. Parada para fotos, banho, descanso e enfrentar o caminho de volta.






No retorno aproveitar novas praias e paisagens.




Agradecer a Deus pela vida e a oportunidade de contemplação e deleite


E deixar a Ilha Grande cheia de alegria e energia.




4 comentários:

Bergilde 19 de setembro de 2012 às 09:29  

Belos encontros com a natureza e tudo que ela tem para nos dar.Revigorada tenho certeza que retornaste para seu outro pedacinho do céu...A Bahia!
Grande abraço,

silvioafonso 23 de setembro de 2012 às 12:37  

.



Estou seguindo o seu
blog, você sabia?

Um beijo,

silvioafonso








.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ 25 de setembro de 2012 às 19:50  

Beleza este passeio. Eu conheco Ilha Grande, foi ai que dei as primeiras bracadas. Tenho uma amiga que foi ai nesta Vila Abraao. As tuas fotos me lembraram a dela.

Bjao

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO