#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quarta-feira, 13 de junho de 2012

AMOR DE CINEMA



Meu filho tem um blog especial Turminha do Ramon  com resenhas dos filmes em cartaz. Homenageando os namorados ele fez um post com uma lista de filmes românticos.

Peguei carona na idéia e decidi também destacar os meus dez filmes românticos favoritos. Fiquei sem saber que ordem seguir, como nunca sei eleger o melhor, pois acredito que cada um tem o seu encanto,  a lista foi criada sem uma ordem lógica, a medida em que me ocorriam.

1- Shakepeare apaixonado
Uma homenagem aquele que escreveu tramas teatrais que de alguma forma “construíram” a nossa forma de ver o amor. O filme é divertido e muito simpático.


2- O carteiro e o poeta
Outra homenagem. Desta vez a poesia, que sempre embala dos grandes romances. A inspiração para o amor vem dos versos de Neruda, que também é personagem do filme.



3- Letra e música
Gosto da história da parceria, e de como uma mulher interessante pode revitalizar um homem decadente (rs,rs,rs).


4- Quatro casamentos e um funeral
O romantismo inglês é bem humorado e surpreendente. Gosto também das idas e vindas do amor. E o Hugh Grant ainda estava charmoso na época da realização. 


5- Passaporte do Amor
Tem um pouco de clichê, mas gosto do jeito dos personagens.


6- Elsa e Fred
Eles são um dos meus casais favoritos do cinema, parecem improváveis mas redescobrem o amor, a alegria e o sonho, nos tempos difíceis da velhice.


7- Alguém tem que ceder
Mais um dos amores de maturidade. brincando com o fato dos homens mais velhos escolherem parceiras mais jovens.


8- Vick, Cristina e Barcelona
Vão me perguntar, mais este é um filme de amor. Mas será que os amores são sempre certinhos, eu pra você, você pra mim.... Este mistura os amores e trás o maravilhoso Javier.


9- 500 dias sem ela
Este está na relação do “Turminha do Ramon”. Gosto da forma como foi construído o roteiro e dos personagens.
  
10- Brilho eterno de uma mente sem lembranças
Gosto do jeito meio bizarro da história

Talvez se tivesse feito a lista ontem ou a refizer amanhã ela fosse completamente diferente. 
E vocês quais são os favoritos ?

5 comentários:

Ramon Pinillos Prates 13 de junho de 2012 às 23:16  

gostei da lista, menos da presencça de shakespeare apaixonado que eu acho bizarro

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ 15 de junho de 2012 às 03:29  

Nossa, eu vejo pouco filme, rs. Desta tua lista só assisti Quatro casamentos e um funeral.

Eu gostei de Cartas para Julieta.

As imagens deste filme é algo fascinante. Dá para viajar pela Italia ao assistí-lo.

Vou lá ver as dicas do teu filho.

BJos

Marcio Melo 16 de junho de 2012 às 14:04  

Muito boa sua lista, e tem 2 que ainda não assisti e acho que vou conferir

Bergilde 18 de junho de 2012 às 10:02  

Uma lista bem seleta a sua.
Grande abraço!
Estou triste e por isso não consigo dizer algo a mais nesse comentário.Desculpe.

Bergilde 18 de junho de 2012 às 10:02  
Este comentário foi removido pelo autor.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO