#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sexta-feira, 4 de maio de 2012

BOIPEBA

Tomamos gosto por arquipélagos. Aproveitamos o feriado para conhecer a ilha de Boipeba, no arquipélago de Tinharé, município de Cairú região do Baixo Sul- Bahia.

Fomos até Valença e de lá seguimos de lancha até a ilha.

Nos hospedamos na pequena vila e exploramos os arredores em passeios de barco.  Vejam a imensidão de beleza da praia de Moreré.

Mergulhar nas piscinas naturais (arrecifes) e surpreender cardumes de pequenos peixinhos listrados passeando.

O rio correndo suave (apesar de chamar-se de rio do inferno), a ausência de carros, a rede na varanda da pousada, navegar, mergulhar, comer peixe sem pressa, entrar nos caminhos cercados de verde da ilha, cheios daquele cheio gostoso de mato. Tudo trouxeram uma sensação de tranqüilidade e uma vontade de ficar um pouco mais, naquela preguiça de não ter o que fazer.

Quem sabe no próximo feriado possamos ficar um pouco mais tempo nesta maravilha.