#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

domingo, 29 de maio de 2011

SERÁ???

Regular colheres, ou miligramas dos alimentos, calcular calorias termina virando obsessão de muita gente, disposta a fazer tudo para ser magra. Ser magra é desejo de 9 entre 10 mulheres (rs,rs,rs,rs). A décima já é magra.



Comprando algumas roupas para a nova estação, me vi diante da sinceridade do espelho da loja. Vocês concordam comigo que os espelhos da nossa casa não mais camaradas e não "mostram" a realidade, mas os das lojas, com sua iluminação reforçada, são crueis, e dizem: você está gorda.

Nunca fiz dieta. Na verdade detesto limitações e proibições, culpa do espírito livre de sagitariana. Tive sorte de não ter propensão genética para engordar e durante muito tempo fui magra, ou pelo menos não gorda. A complicação começou na meia idade, o metabolismo de repente ficou preguiçoso e ai... Agora não estou propriamente obessa, mas com os quilos a mais distribuídos inadequadamente.

Fiz algumas modificações na dieta, tentando torná-la mais saudável. Há muito tempo que aboli as frituras (pelo menos restringi bastante), como muitas frutas e legumes, cereais integrais. Mas não resolver o “vício” dos refrigerantes. O sono depois do almoço só é curado com a cafeína da coca cola.

Depois a preguiça tem tomado conta e não consigo mais fazer uma atividade física regular. Falta estímulo. Faço eventuais caminhadas, mas estou precisando mesmo de uma atividade aeróbica mais eficiente e sobretudo frequente.

E agora me prometo tomar vergonha na cara, fechar a boca e correr atras para melhorar as medidas. Será que conseguirei? Que conselho vocês me dão?




5 comentários:

José Sousa 29 de maio de 2011 às 19:38  

Querida Tucha!
Quer mesmo meu concelho! Olha que também sou sagitário! O concelho é o seguinte: Já vi tua foto e vejo que está muito bém. Não te complexes! Tú és linda e "Gordura é formusura" mas, isso de gordura não tens.

Um beijo grande.

Bel 29 de maio de 2011 às 20:38  

Pois é, espelhos são cruéis, mesmo! Mas se não podemos fugir deles, vamos enfrentá-los com garra, não somos guerreiras? (Êeeeeee!!!) Vou começar a caminhar e fazer hidroginástica esta semana. God help me!

Bjoooo

Bergilde 30 de maio de 2011 às 06:35  

Tucha,gostei muito do tom auto-irõnico inteligente e bem-humorado do post.
Posso dizer que na prática comprovada vale o sacrifício de diminuir a quantidade daquilo que comemos e aumentar a variedade e qualidade.Não sou chegada(preguiça mesmo) a esportes,mas caminho bastante e até perdi uns quilinhos recentemente...mas,toda atenção pra não recuperar nas férias de verão!
Grande abraço,

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ 31 de maio de 2011 às 08:53  

Ai que esse tema tem me perseguido, rs. O pior nao sao os espelhos da loja e sim qdo vou colocar algum vestido, fechar alguma calca...

Por isso resolvi mudar a minha oracao: " Senhor, como nao consigo emagrecer, por favor, engorde as minhas amigas!" ahahahahahahah

Vc entao já foi abencoada, kakakkakakak


Marta, desde que li isso, nunca mais me esqueci.

Bjao e estamos nessa juntas

Ramon Pinillos Prates 2 de junho de 2011 às 19:57  

Mas mesmo quando é magra reclama que está gorda do mesmo jeito. hehehehe

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO