#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

TEMPO DE VAGABUNDAGEM

Aprendei com os lírios do campo, que não trabalham e nem fiam. No entanto, eu vos assseguro que nem Salomão em toda a sua glória, se vestiu como um deles.


Evangelho Segundo São Mateus



Não consigo entender quem não sai de férias, quem está tão focado no trabalho que esquece de olhar ao redor, quem não tem um tempo livre para contemplar, para vagabundar. Naquilo que os italianos chamam de dulce far nienti.


Minhas férias estão acabando e amei este tempo de ócio. Viajei pelo sul do continente sulamericano, foi para a Ilhéus para um tempo com meus velhos, caminhei despreocupadamente pela cidade onde moro, fui ao cinema, dormi tarde, vi por do sol, cozinhei, saboreei comida deliciosas, namorei, encontrei amigos.

Vagabundar é uma delícia, não que não goste de trabalhar, mas acontece que sou baiana, nordestina (desculpe Mayara) tenho um outro ritmo. Aprendi que trabalho não é tudo, precisamos do ócio, do tempo para a vida pessoal, afetiva, para o lazer, para a felicidade. Tenho o respaldo teórico do Domenico de Masi, que diz "ir ao cinema, ao teatro ou sair de férias não são perdas de tempo, mas um estímulo para intuir coisas e compreender outras."

Amo o meu trabalho, acredito na sua relevância, mas atuo em equipe, sei que meu grupo está dando continuidade ao que fazemos, e os colegas sabem que voltarei mais feliz e criativa.

5 comentários:

Bergilde 16 de novembro de 2010 às 07:05  

Tucha,dar um tempo a nós mesmos e a fazer o que mais gostamos,o lazer enfim, é essencial pra uma melhor saúde física e mental e você sabe bem disso,então por que se sentir culpado(a) se se pode fazer isso? Tenho certeza de que o que faz mal são os excessos.
Adorei ver daqui tantas imagens belas dos lugares por onde você passou!
Abraços,Bergilde

Ramon Pinillos Prates 16 de novembro de 2010 às 09:56  

Também não entendo quem não gosta de férias. Até ficar em casa pra mim já tá valendo, tem várias coisas pra fazer tipo ver filmes, seriados, jogar videogame...

Bel 16 de novembro de 2010 às 11:10  

hehehe muito certa, moça!

E a referência à Mayara foi perfeita! kkkk Compartilho de sua opinião sobre "vagabundar", e concordo com Ramon, até ficar em casa - fazendo o que se gosta, sem pressões - tá valendo!

Bjoooo

Unknown 17 de novembro de 2010 às 10:42  

Oi Tucha,

Ferias e viajar sâo coisas muito boas vagabundear pela aí, conhecendo novos lugares, histórias e costumes.
Lindo...

Abraços

Tâmara 17 de novembro de 2010 às 13:34  

Assino embaixo porque esse post poderia ter sido meu! Até viajarmos para os mesmos lugares: Uruguai, Argentina e Ilhéus, é mole?!?
Um frase que eu sempre digo aqui no trabalho: "Trabalho para tirar férias!".
E viva a vagabundagem! :)

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO