#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sábado, 6 de novembro de 2010

BUENOS AIRES, QUERIDOS 4

Uma coisa surpreendente é a quantidade de livrarias de BsAs. Uma delas é descrita como a segunda mais bonita do mundo, de acordo com o jornal britanico The Guardian. A livraria El Ateneo, foi destacada pelas qualidades arquiterônicas do seu prédio. A livraria funciona onde funcionava um teatro que foi palco de grandes espetáculos, inclusive de Carlos Gardel. A restauração foi primorosa, mantendo o esplendor do seu teto pintado, os balções, as esculturas.



São três andares, com cúpulas cieloraso pintadas com motivos bíblicos do pintor italiado Nazareno Orlandi. Um luxo.

A cidade também tem inumeros museos. Como o tempo foi curto, escolhi apenas um deles para visitar. o MALBA - Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires. Através das obras de arte existentes é possivel traçar um panorama da Arte Latinoamericana do Século XX, artistas como Diogo Rivera, Emiliano Di Cavalcanti, Hélio Oiticica,Frida Kahlo.

Outro passeio inusitado foi o que fiz foi ao cemitério da Recoleta. Fiquei curiosa quando li sobre o mesmo e resolvi fazer a visita guiada. Confesso que não vi nada de extraordinário, o Campo Santo, aqui em Salvador tem mausuleis mais imponentes.
A grande atração é o túmulo de Evita, sempre cercado de pessoas e coberto de flores, mesmo depois de tanto tempo da sua morte.




Descobri na internet que os cemitérios estão virando locais de
visitas culturais. Tem um lado meio morbido, sem dúvida.

O interessante que em frente ao cemitério estão os melhores restaurantes da Recoleta. Pude almoçar uma massa primorosa com um bom vinho e ainda tomar um dos famosos sorvetes de chocolate com amendoas da Freddo.


6 comentários:

Bergilde 7 de novembro de 2010 às 07:56  

Grande,de uma beleza soberba mesmo esta livraria e visitar o local onde estão os restos mortais de uma grande figura feminina pra história da Argentina deve ter sido emocionante também.Vejo que você soube escolher os lugares pra visitar,parabéns!

Anônimo,  7 de novembro de 2010 às 09:24  

Estive apenas uma vez na Argentina, em Buenos Aires e Bariloche, num carnaval, lá na década de 80, e tantos foram os problemas que tive nesta viagem que prometí a mim mesmo nunca mais lá voltar.
Só alguns dos problemas: 1. Na saida do Brasil o pessoal da agência teve um acidente, perdemos o avião e tivemos que ser colocados em outro vôo; 2.Fui roubado quando trocava moeda, ficamos quase sem dinheiro e vivemos alguns dias a pão e vinho; 3. O motorista que nos levava num passeio noturno teve um problema cardíaco numa boite que visitávamos e morreu (isto mesmo); 4. Perdemos uma mala na volta ao Brasil.
Agora, depois deste tempo de ojeriza a Buenos Aires, seus posts me levaram a pensar em lá voltar.
Quem sabe!!!

Carlos Mascarenhas

pat 8 de novembro de 2010 às 10:55  

Olá, é a primeira vez que vejo o seu blog. Comecei lendo sobre Bs As,que fui tão rapidamente em 2006... Mas que adorei, quando vi que vc é também de SSA.
Esses passeios inusitados e outras escolhas também engraçadas ( a blogosfera está cheia de mulheres jovens conversando e trocando receitas de comidas e de tricô como se estivésemos nos anos sessenta. Não é engraçado? Eu pessoalmente acho que quanto mais diversidade melhor. Parabéns pelo blog, vou continuar lendo.
Um abraço,
Pat

Dalva Nascimento 8 de novembro de 2010 às 20:33  

Que lindas as fotografias... obrigada por partilhar essas belezas conosco, Tucha!

Bjs.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ 12 de novembro de 2010 às 13:09  

kakakka, será que essa moda pega de ficar visitando cemitério???

Credo!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO