#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

APRENDENDO

A ausencia de post por aqui tem um motivo, estou aprofundando meus conhecimentos do cyberespaço, um território que frequento aqui e ali, mas que agora pode se tornar um espaço de trabalho.


Impossível ignorar as transformações tecnológicas que nos cercam, de tal modo interferem no nosso modo de viver e conviver. No mundo do trabalho, por exemplo, quem não sabe manejar os recursos digitais estará excluido do acesso de muitos postos de emprego. Assim, quem quer manter-se no contexto do trabalho, tem que requalificar-se para lidar com a tecnologia.

O meu movimento agora é este, preparar-me para um novo jeito de fazer a educação continuada dos profissionais de saúde, aprendendo um novo modo de fazer e pensar educação, a Educação à Distância.

O primeiro desafio é lidar com as diversas ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem - o modle da Universidade Federal da Bahia. Como sou da Geração Analógica, o ritmo é lento, mas crescente. O AVA é cheio de recursos e tem grandes possibilidade educativas.




Uma outra vertente da formação, é refletir sobre a concepção de pedagógica do curso. Pensado como colaborativo, dialógico e contextualizado, se propõe a construir uma aprendizagem significativa. Leitura de hipertextos, debates em fóruns, chats fazem parte do investimento. Estou encarando o desafio.

5 comentários:

Paulo Tamburro 16 de setembro de 2010 20:45  

OLÁ TUDO BEM,TUCHA?

UM CONVITE:


MINHA PSICÓLOGA ME ODEIA.

Quem de nós está imune a uma disfunção psíquica, nesta época que tem gente correndo até atrás do vento?
Enclausurado por pequenos conflitos internos e cansado de tomar chás fitoterápicos de erva de São João, Sabugueiro, Camomila e erva Cidreira, passei por uma seção de acupuntura, e confesso que só voltei às duas últimas vezes ao consultório, não pelas agulhas e sim, pela competência profissional daquela loira acupunturista que realmente, me relaxava muito.

Uma beleza!

Mas, mesmo assim continuava com insônia, até que...

ESTE É UM TRECHO DA CRÔNICA DO MEU BLOG:

”HUMOR EM TEXTO”, DESTA SEMANA.

SE ACHOU INTERESSANTE ATÉ AQUI, QUEM SABE GOSTARIA DE CONTINUAR.

ESTOU LHE CONVIDANDO PARA ISTO.

E PRINCIPALMENTE ,PARA QUE DEIXE SEU COMENTÁRIO, QUE NO BLOG É O MAIS IMPORTANTE PARA MIM.

COMBINADO?

UM ABRAÇÃO CARIOCA!

RAMON(ES) 17 de setembro de 2010 08:33  

Você sempre usou computador, então é tranquilo.

Bergilde Croce 18 de setembro de 2010 13:18  

Tucha,congratulações pelo trabalho e aprendizado ampliado na tecnologia afinal em Educação adequar-se às novidades deve ser uma constante.
Obrigada pelo carinho de sempre nos teus comentários e um feliz fim de semana pra ti por aí.
Da ITA,Bergilde

Dalva 19 de setembro de 2010 17:17  

Oi,Tucha!

Aventurar-se no cyberspaço é um desafio... e precisamos mesmo estar sempre antenadas com essas novidades. Confesso que as vezes fico um pouco assustada, pois tudo muda tão depressa! Boa sorte!

Boa semana!
Bjs.

Georgia 20 de setembro de 2010 15:09  

É isso mesmo, eu tb apanho quando preciso aprender algo porque sou meio tapadinha para essas cisas, mas devagar tb é pressa.

Parabéns pelo passo...


Boa semana

Bjao

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO