#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

APRENDENDO

A ausencia de post por aqui tem um motivo, estou aprofundando meus conhecimentos do cyberespaço, um território que frequento aqui e ali, mas que agora pode se tornar um espaço de trabalho.


Impossível ignorar as transformações tecnológicas que nos cercam, de tal modo interferem no nosso modo de viver e conviver. No mundo do trabalho, por exemplo, quem não sabe manejar os recursos digitais estará excluido do acesso de muitos postos de emprego. Assim, quem quer manter-se no contexto do trabalho, tem que requalificar-se para lidar com a tecnologia.

O meu movimento agora é este, preparar-me para um novo jeito de fazer a educação continuada dos profissionais de saúde, aprendendo um novo modo de fazer e pensar educação, a Educação à Distância.

O primeiro desafio é lidar com as diversas ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem - o modle da Universidade Federal da Bahia. Como sou da Geração Analógica, o ritmo é lento, mas crescente. O AVA é cheio de recursos e tem grandes possibilidade educativas.




Uma outra vertente da formação, é refletir sobre a concepção de pedagógica do curso. Pensado como colaborativo, dialógico e contextualizado, se propõe a construir uma aprendizagem significativa. Leitura de hipertextos, debates em fóruns, chats fazem parte do investimento. Estou encarando o desafio.

5 comentários:

Paulo Tamburro 16 de setembro de 2010 às 20:45  

OLÁ TUDO BEM,TUCHA?

UM CONVITE:


MINHA PSICÓLOGA ME ODEIA.

Quem de nós está imune a uma disfunção psíquica, nesta época que tem gente correndo até atrás do vento?
Enclausurado por pequenos conflitos internos e cansado de tomar chás fitoterápicos de erva de São João, Sabugueiro, Camomila e erva Cidreira, passei por uma seção de acupuntura, e confesso que só voltei às duas últimas vezes ao consultório, não pelas agulhas e sim, pela competência profissional daquela loira acupunturista que realmente, me relaxava muito.

Uma beleza!

Mas, mesmo assim continuava com insônia, até que...

ESTE É UM TRECHO DA CRÔNICA DO MEU BLOG:

”HUMOR EM TEXTO”, DESTA SEMANA.

SE ACHOU INTERESSANTE ATÉ AQUI, QUEM SABE GOSTARIA DE CONTINUAR.

ESTOU LHE CONVIDANDO PARA ISTO.

E PRINCIPALMENTE ,PARA QUE DEIXE SEU COMENTÁRIO, QUE NO BLOG É O MAIS IMPORTANTE PARA MIM.

COMBINADO?

UM ABRAÇÃO CARIOCA!

Ramon Pinillos Prates 17 de setembro de 2010 às 08:33  

Você sempre usou computador, então é tranquilo.

Bergilde 18 de setembro de 2010 às 13:18  

Tucha,congratulações pelo trabalho e aprendizado ampliado na tecnologia afinal em Educação adequar-se às novidades deve ser uma constante.
Obrigada pelo carinho de sempre nos teus comentários e um feliz fim de semana pra ti por aí.
Da ITA,Bergilde

Dalva Nascimento 19 de setembro de 2010 às 17:17  

Oi,Tucha!

Aventurar-se no cyberspaço é um desafio... e precisamos mesmo estar sempre antenadas com essas novidades. Confesso que as vezes fico um pouco assustada, pois tudo muda tão depressa! Boa sorte!

Boa semana!
Bjs.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ 20 de setembro de 2010 às 15:09  

É isso mesmo, eu tb apanho quando preciso aprender algo porque sou meio tapadinha para essas cisas, mas devagar tb é pressa.

Parabéns pelo passo...


Boa semana

Bjao

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO