#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sábado, 1 de maio de 2010

TESOUROS ESCONDIDOS

Este não é um post para ler mas para ouvir, e com calma, saboreando as melodias.
Quando um CD é lançado algumas músicas caem no gosto popular. Tudo bem que existe um trabalho de divulgação estruturado nas rádios, pela internet especifico para algumas faixas que a gravadora acredita serem de maior aceitação.

Outras músicas ficam para aqueles que comprarem ou "baixarem" o CD. E algumas são verdadeiros tesouros sonoros que ficam esquecidos. Neste post vou resgatar três delas e deixo o espaço aberto para quem quiser regatar outras jóias favoritas.

A primeira é de Caetano Veloso: Sou seu sabiá, aqui cantada por Marisa Monte.




A segunda considero belissíma é de Capinan e de Gilberto Gil, La lune de Gorée. Descobri uma intepretação incrível de Ligiana, (cantora brasileira) e Ameth Male (cantor senegales). A ilha de Gorée para quem não sabe fica no Senegal e foi um dos portos de comercialização de escravos.



E ele não podia ficar de fora, então a terceira é de Chico Buarque: Dueto. Esta canção tem várias versões, a que anexei ele canta com a Paula Toler.



Gostou das minhas pérolas ? E qual a sua revelação?

4 comentários:

Maína Pinillos Prates 1 de maio de 2010 às 20:45  

Eu quero casar com Chico e morar em Paris com ele :)

Bergilde 2 de maio de 2010 às 14:02  

Tucha, e que boas revelações desses mitos da nossa mpb acabei de descobrir visitando seu blog!Vivendo fora do Brasil a gente acaba ouvindo muitos 'covers'desses grandes nomes que por sua vez se tornam famosos interpretando a música brasileira por esses lados de cá(ex:Rosalia de Souza-só descobrí depois de 3 anos vivendo na Itália)

Dalva Nascimento 2 de maio de 2010 às 22:36  

Maravilhosas, Tucha, as musicas e as escolhas. Marisa Monte é divina... adoro!

Boa semana!

Bjs.

Gsk 8 de maio de 2010 às 22:44  

Nossa! gostei muito do seu blog. Das músicas aí citadas eu só conheço a primeira mesmo as outras não, agora uma que eu queria citar eu não sei bem se não foi sucesso na ápoca, mas atualmente é difícil escutar por aqui. É a música sete cidades de Legião Urabana, tem uma letra muito bonita. Abraço! =]

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO