#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sábado, 27 de março de 2010

RETORNOS

A madrugada trouxe a tempestade e o retorno de Caburé foi quase uma raly. Primeiro a praia, onde a água escoada da chuva formou véios e num dos tombos a caixa de marcha do bugre cismou de não engatar mais a primeira, uma certa tensão tomou conta de nós... Chegaram as dunas, o receio era que a areia amolecida nos fizesse parar e atolar. Nos desaconselharam a ir para Barreirinhas, a chuva formou grandes poças em alguns lugares. Optamos por retornar a Tutoia, aí as emoções aumentaram, a estrada em terraplanagem virou um mar de lama, onde derrapavamos. Graças a habilidade do motorista e a proteção divina sobrevivemos sem um arranhão, cheios de lama e de areia.

Aqui os aventureiros tomaram então diferentes rumos. Meu companheiro de viagem, que estava em férias, prosseguiu pelo litoral do Piauí e Ceará. Fátima e Jácome, tiveram de dar um tempo na oficina para recuperar o bugre azul e prosseguirem subindo. Eu retornei a São Luis, pois me esperava um voo de retorno.

Aproveitei para conhecer o lado da cidade. Sim, a cidade de São Luís são duas, de um lado a histórica e além da ponte, a moderna. A ponte de São Francisco foi construída na década de 60 e fez surgir do lado de lá uma nova cidade, cheia de edifícios, shopping Center, hotéis. Começa na Ponta de Areia e segue pelas praias de São Marcos, Calhau, Olhos d’água.
Aproveito o últipo post para satisfazer a curiosidade de Georgia. O arroz de cuxá é um prato da culinária maranhense de influência africana, o arroz é misturado a vinagreira, uma planta de sabor ácido. O segredo da receita é a dose certa da vinagreira.
Gostei também de uma outra delícia, o doce de espécie,
de origem portuguesa, uma base de massa onde se sobrepõe uma cocada, finalizando com uma espécie de laço de massa. É assado em forno.

4 comentários:

Elcio Tuiribepi 28 de março de 2010 às 06:54  

Oi Tucha, Tucha é aplido? rsrs
Olha, seja bem vinda lá no Verseiro...obrigdo pela visita.
Bom, pelo que estou vendo você gosta muito de passeios né mesmo, isso é bom...
Os Lençois Maranhenses tem paisagens incriveis...
Quem sabe um dia não sou agraciado pelo destino e o conheço assim tete a tete...quem dera...rsrs
Você já está então convidada a participar da blogagem...se ainda não pegou o selo...faça-o...rs
te aguardamos então no dia da mentira..rs
Um abraço na alma...beijo

Elcio Tuiribepi 28 de março de 2010 às 07:00  

Vou deixar o convite oficial...

Olá Tucha...venha participar da Blogagem Coletiva em homenagem ao Dia Internacional do Homem, a ser realizada no dia primeiro de abril de 2010.
Confirme sua presença no blog Verseiro do Elcio (eu)...rsrs...ou no blog Bom, ruim, assim assim do intrépido Wilson Hardy.
Não deixem de participar, pois a importância da presença de vocês neste evento é a única verdade verdadeiramente verdadeira disso tudo...rsrs
Vamos rir, brincar e quem quiser pode descer a lenha, chutar o balde, afogar as mágoas, arrebentar a boca do balão...enfim...fiquem a vontade...mas não vamos deixar de brincar e sorrir
Um abraço na alma...espero você por lá...beijo

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ 29 de março de 2010 às 05:14  

ahahahhaha, ganhei destaque com a minha curiosidade, ahahahah.

Esse arroz deve ser delicioso. Fiquei com água na boca.

E que aventura essa da lama, viu.

Boa semana

Um beijao

Zeff 31 de março de 2010 às 13:07  

Oi "Tucha" rs Adorei o Blog. Agora... deu pra "cansar" só de olhar as viagens nas fotos! rs A gente se vê por aqui, por ali... tchau!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO