#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PROMESSAS DE ANO NOVO

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

Receita de Ano Novo
Carlos Drummond de Andrade



Desperto dentro de nós 2010 emplaca o segundo mês. E ai, você está fazendo-o novo ? Já dá para perceber quais as promessas de ano novo que estão acontecendo e quais não "pegaram".

Tenho feito um esforço cotidiano para merecer o meu ano. Não tracei metas audaciosas, nem desejos extraordinários. Pensei em ser mais simples, e tentar movimentos no sentido do que preciso melhorar.

O primeiro movimento foi de organizar e simplificar dando mais leveza e eficiencia a minha vida. Sou dispersa por natureza, me enrolo na vida prática e perco muito com isso. Nos dois últimos anos tenho evitado assumir mais atividades do que posso dar conta, dizendo "não" sem culpa. Agora o investimento é na organização, um enorme esforço para centrar, planejar, concluir. Tudo dentro de um ritmo tranquilo mas sem preder o foco.



Outro movimento é o cuidado amoroso comigo e com os que estão próximos. Estando mais atenta, ouvindo, respondendo, sorrindo. Priorizando o cuidado com a saúde, a contemplação da natureza e atividades físicas. Estou realizando consultas médicas e tratamentos odontológicos pendentes.

E um novo ano começa dia 14 de fevereiro, o ano novo chinês. É o ano do tigre, li os comentários de uma astróloga chinesa que é uma ano dinâmico e expansivo, com resultados um tanto imprevisíveis, um ano de invovações.
E vamos lá... prosseguir buscando o ano novo.

8 comentários:

Bel 5 de fevereiro de 2010 às 10:49  

E será que ainda dá pra torcer que seja o ano do TIGRE Colo-colo???

Bjooo

Dalva 5 de fevereiro de 2010 às 21:18  

E assim vai-se o ano... já o segundo mês! Importante essa reflexão agora, pois muito provavelmente nossas promessas já ficaram esquecidas no fundo de alguma gaveta!

Um final de semana de paz!

Bjs.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ 8 de fevereiro de 2010 às 06:42  

Só sei que todo ano é a mesma coisa, muitas esperancas, muita fé, muito corre-corre, se é do tigre ou do leao pouco importa,

Vim te convidar:

Hoje estou dando uma entrevista neste blog:

http://vidablogueira.blogspot.com/2010/02/georgia-e-saia-justa.html

Vou gostar de te ver por lá.

Te desejo uma ótima semana

Abracos Georgia

DOIDINHA DA SILVA 8 de fevereiro de 2010 às 06:45  

Também sou muito dispersa e isso me atrapalha bastante...
Quero focar na organização também...

Bergilde 8 de fevereiro de 2010 às 07:04  

Eu pessoalmente escrevo sempre as metas a serem atingidas no decorrer de cada ano,algumas consigo,outras não,mas é a vida-somos humanos e devemos conviver com a noção humana contraditória condição de vida independentemente de que simbolo astrológico cada ano seja influenciado ou representado...A dizer que meu signo no horóscopo chinês é próprio o tigre,então esse vai ser meu ano de sorte?!!! Abraços,boa semana pra você Tucha.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ 14 de fevereiro de 2010 às 13:01  

Tucha, tudo bem por ai?

Olha, estou vindo te convidar para estar no O que elas estao lendo, hoje temos uma dica boa por lá.
Eu ia gostar de te ver por lá.


http://elasestaolendo.blogspot.com/2010/02/dor-de-cabeca-morre-pela-boca.html

Bom domingo Georgia

Bergilde 17 de fevereiro de 2010 às 09:52  

Amiga,mais uma vez te visitando pra dizer desta vez que mudamos nosso link. Agora estamos aqui-www.filhotesadorados.blogspot.com
Bom descanso e até a volta!

Cristiano Contreiras 18 de fevereiro de 2010 às 11:36  

Interessante o contexto do seu blog, gostei do espaço aqui e seguirei, abs

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO