#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

domingo, 3 de janeiro de 2010

MELHORES FILMES 2009

Como gostamos muito de cinema, virou tradição familiar fazer a relação dos melhores filmes do ano. Assim se quiserem conferir as nossas listas podem, nos blogs Maína Morena você se pintou e no Turminha do Ramon. É claro que um vai falar que a lista do outro não tem nada a ver. Mas enfim, estes comentários também são parte da tradição.

A inovação na minha relação é que a fracionei, colocando cinco dramas, cinco comédias e dois documentários, um gênero que esta em alta no cinema nacional. A ordem não é classificatória, foi colocando a medida que lembrava. Alguns deles têm lick para a resenha, caso queriam saber mais. Fico sempre a sensação de que deixei filmes interessantes fora.

ME EMOCIONARAM

Gran Torino - Direção de Clinton Eastwood Jr. - O jeito rude do masculino do personagem principal, seu apego ao passado e o preconceito contra imigrantes vai sendo transformado na relação com uma família de orientais que vive na vizinhança.

A partida - Direção de Yojiro Takita - o filme consegue tratar de forma delicada temas tão difíceis como a morte e as relações em família.

Budapeste - direção de Walter Carvalho - o diretor consegue captar a essencia do livro de Chico Buarque e a fotografia é primorosa.

Milk - a voz da igualdade - Direção de Gus Van Sant - a biografia de um defensor dos direitos dos homosexuais americador serve de inspiração para a luta contra todas as formas de preconceito.
Abraços partidos - Direção de Pedro Almadovar - não é o melhor dos filmes do diretor, mas tem as cores e os elementos passionais que são caracteristicos dos seu jeito de fazer cinema.


ME FIZERAM SORRIR

Up Altas aventuras - Direção de Pete Docter - a animação é deliciosamente divertida.Casamento Silencioso dirigido por Horatiu Malaete - o filme romeno é na verdade um drama, mas cheio de humor e com cenas bem construidas.
A mulher invisivel - direção de Claudio Torres - o humor é o novo filão do cinema nacional e esta comédia foi a que, no meu ponto de vista, consegiu o melhor resultado.
(500) dias com ela - direção de Marc Web - as comédias romanticas americanas ficarma extremamente repetitivas, este filme surpreendeu pelo roteiro inusitado e uma montagem criativa.
Se beber não case.... Direção de Todd Phillips - o filme é uma divertida confusão, com a surpresa acontecendo a toda hora.

DOCUMENTÁRIOS
Palavra (en)cantada direção de Helena Solberg
Hebert de perto Roberto Berliner, Pedro Bronz

9 comentários:

Bel 4 de janeiro de 2010 às 11:14  

Ah, essas listinhas só me fazem ficar com raiva por não ter chance de assistir os filmes mais interessantes - que não se dão ao luxo de vir passear no Santa Clara!

Mas dos que eu assisti, concordo com você, só colocaria "UP" nos que me emocionaram. ;)

Bjooo

Cris Medeiros 4 de janeiro de 2010 às 17:53  

Adoro dicas de filmes!!!

Beijocas

Tina 4 de janeiro de 2010 às 19:20  

Oi Tucha!

Grande dica, ainda me falta assistir alguns para completar essa lista, mas eu chego lá.

beijo e Feliz 2010!

Marcia M. 4 de janeiro de 2010 às 19:42  

AINDA NO VI NENHUM DESTES MAIS VEREI BJS E FELIZ 2010!

Unknown 5 de janeiro de 2010 às 17:29  

Oi Tucha,


Lista muito boa, colocaria também Bastardos Inglorios e Avatar.

Abraços

Dalva Nascimento 5 de janeiro de 2010 às 21:09  

Valeu pelas dicas... muitos não assisti, e as dicas são ótimas!

Bjs.

Ramon Pinillos Prates 5 de janeiro de 2010 às 23:39  

Que chique, separou por "gêneros".
eheehhehe

Bergilde 6 de janeiro de 2010 às 15:22  

Eh, Tucha quem dera poder ir ao cinema,mas ultimamente tenho que me acontentar com os dvds do 'blockbuster'(vistos altas horas depois que a duplinha dorme) ...é que por aqui não tenho como deixar as crianças em companhia confiável,entende?!Mas,já pedi pra mãe querida me trazer alguma novidade recentemente lançada pelo cinema brasileiro.Que saudade do Cine São Luís lá de Fortaleza...Abraço grande e adorei me atualizar com as suas dicas.

Maína Pinillos Prates 8 de janeiro de 2010 às 13:02  

Vc está muito pop na sua lista, até se beber não case rolou hem... influencia de ramon na sua vida!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO