#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A GOSTO DA FOTOGRAFIA

Quem mora em Salvador pode visitar o A gosto da Fotografia mostras que são uma eloquente declaração de amor a arte fotográfica, que ocorrem até o dia 11 de setembro em diversos espaços soteropolitanos. São fotógrafos brasileiros e franceses, pois 2009 é o ano Brasil França.


No Palacete das Artes (bairro da Graça) há registros fotográficos das décadas de 30, 40, 50 imagens de Salvador, Recife, São Paulo de Pierre Verger, Claude Lévi Strauss e de Voltaire Fraga.

Destaco a exposição Abundante Cidade - Dessemelhante Bahia, de Volraire Fraga. Ele fez milhares de registros entre as décadas de 30 a 70 e nunca teve reconhecimento. Observe a qualidade das imagens e cotidiano do povo baiano ganha um toque póetico e nos deixa com uma certa melancolia do tempo feliz de cidade que era Salvador.





Na galeRia do ACBEU, a declaração de amor a cidade é de um frances Marc Dumas. Ele captou imagens dos frequentadores da praia do Porto da Barra, são belissimos registros da relação das pessoas com as tranquilas águas.




3 comentários:

Bel 25 de agosto de 2009 às 20:43  

Nós planejamos ir... mas a situação se modificou, e em vez de irmos pra Salvador fomos pra casa nova!!! Aí nem deu pra reclamar, né?
Espero que no próximo ano possamos aproveitar para comemorar nosso "aniversário de casa nova" por aí!

Bjo, saudade...

Carlucha 26 de agosto de 2009 às 08:19  

Lindas! Sou apaixonada por fotografias em preto e branco. Na minha opinião as imagens ficam mais nítidas! As cores, de maneira sutil, diluem as formas...

Bergilde 26 de agosto de 2009 às 10:01  

Adoro fotografias e estas imagens que vc colocou sao muito impressionantes.Gostaria de poder visitar,mas...vc sabe,então se tiver um site em que se possa ver a amostra virtualmente me indica?Abraços,Bergilde

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO