#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sábado, 11 de julho de 2009

BACANAL



Quero beber! Cantar asneiras
No esto brutal das bebedeiras
Que tudo emborca e faz em caco...
Evoé Baco!


Lá se me parte a alma levada
No torvelim da mascarada,
A gargalhar em douro assomo...
Evoé Momo!


Lacem-na toda, multicores,
As serpentinas dos amores,
Cobras de lívidos venenos...
Evoé Vênus!

Se perguntarem: Que mais queres,
além de versos e mulheres?
- Vinhos!... o vinho que é o meu fraco!...
Evoé Baco!

O alfange rútilo da lua,
Por degolar a nuca nua
Que me alucina e que não domo!...
Evoé Momo!

A Lira etérea, a grande Lira!...
Por que eu extático desfira
Em seu louvor versos obscenos,
Evoé Vênus!


Manoel Bandeiras

A pintura que ilustra o post é de Tiziano

10 comentários:

Bel 11 de julho de 2009 às 14:29  

Eu dispenso o vinho... ou melhor, tomo um golinho, meio copo, no máximo.
Mas não dispenso um bom papo, boas risadas... Aliás, estou sentindo MUITA falta disso!!!

Beijooooo

Unknown 11 de julho de 2009 às 18:25  

Manuel Bandeira, lindo...
Agora um belo vinho de trás dos montes...

Henrique Hemidio 11 de julho de 2009 às 18:39  

oq pode estar havendo é uma falha de comunicação... qnd idgo amor, é amor msm

Valdemir Reis 12 de julho de 2009 às 02:35  

Olá Tucha conforme publiquei no comunicado reduzi as atividades dos blogs para também me dedicar ao “MBA” que iniciei. O curso estar a todo vapor e exige muito estudo e trabalho, será mais um grande desafio, mas vamos comemorar a vitória com a proteção de Deus. Confesso que vocês amigas (os) internautas tem lugar especial no nosso coração , sempre que possa vou reservar um tempinho para visitá-los. Postarei na medida do possível, antecipadamente agradeço de coração a todos que continuam me visitando e deixando belíssimos comentários, informo que continuo participando do Top Blog na modalidade variedades agradeço a todos que já votaram, registro aqui o meu muito obrigado. E digo estaremos juntos nesta jornada, certo estou de poder contar com sua valiossima compreensão. Feliz e confiante por sentir sua vontade em colaborar com o nosso sucesso. Acredito nas pessoas... Naquelas que possuem algo mais... Falo de seres humanos que passam em nossas vidas e enchem nosso espaço com grandes atitudes e gestos... Pessoas verdadeiras, transparentes, amigas... Pessoas que sonham... Pessoas que deixam a sua marca e o seu brilho, aquelas que fazem à diferença... Muito sucesso para todos nos, votos de um fim de semana repleto de alegrias. "A sensibilidade de uma alma é pura é radiante, e este efeito, mesmo invisível aos olhos, se faz sentir num coração transbordante de carisma e simpatia que a todos contagiam." Muita paz e proteção, Encontrar-nos-emos sempre por aqui, fique com Deus. Felicidades, um forte e fraterno abraço.

Valdemir Reis

Bergilde 12 de julho de 2009 às 11:41  

Amiga,passando pra dizer até logo pois partiremos na proxima semana em férias finalmente.Ah, uma curiosidade-sabia que aqui na Italia se usa muito a expressao: por Baco!Uma exclamaçao de surpresa.Abraços e até a volta se Deus quiser!

mg6es 12 de julho de 2009 às 16:42  

olá, td bem?

vim agradecer a visita lá no traversuras!

obrigado, abraço.

\o

KS Nei 12 de julho de 2009 às 19:04  

É, Bandeira é massa.

Aparece mais por lá!

Besos!

Vanessa Anacleto 13 de julho de 2009 às 10:48  

Tucha esta semana começa a Leitura Coletiva com sua resenha do texto Missa do Galo , assim que postar avise para eu colocar um link!

bjs

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO