#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

domingo, 1 de março de 2009

QUITO

A capital do Equador está na região andina, elevada a 2850 m. Situada em um vale rodeado por montanhas e vulções, combina a beleza natural com uma rica arquitetura colonial. Foi declarada patrimonio histórico e cultural da humanidade pela Unesco há 30 anos, e merece o título.

Dividida em duas parte: a velha, onde estão os prédios históricos e a nova, moderna, com todos os recursos de uma grande capital. Ficamos hospedados na parte antiga e visitamos algumas construções imponentes, como a Catedral, a Igreja da Campanhia de Jesus, o Museo Colonia de Arte. A cidade possui 40 igrejas e 12 museos. Arte e cultura são as grandes atrações.

Incustada nas montanhas podemos visualizá-la de muitos miradores. Um dos locais bonitos é o Panecillo, (o morro tem a forma de um pequeno pão) onde está a imagem de Nossa Senhora de Quito. Na base há um pequeno museo contando a história da sua construção.
A Nossa Senhora é apocaliptica (tem uma serpente aos pés, se a deixar escapar será o aviso do final do mundo), alada, bailarina. Enfim uma visão equatoriana da mãe de Jesus.


Outro local que visitamos foi a Metade do Mundo, o local onde possívelmente passa a Linha do Equador. Apesar de todas as controvérsias sobre se o local realmente é o correto, fomos lá para tirar a famosa foto com um pé em cada hemisfério.

Distante do centro da cidade as atrações do parque valem para quem está acompanhado de criança ou adolescentes. Além da história da medição da terra há um planetário, uma exposição de insetos, uma galeria de arte e um tremzinho.


Os habitantes de Quito se orgulham também dos parques, aproveitamos o domingo para visitar um dele, tranquilo, aconchegante e se pode mirar de lá toda a beleza da cidade.

4 comentários:

Ramon Pinillos Prates 1 de março de 2009 às 23:58  

Finalmente fotos hein.
Tempo pra postar no blog tem, agora pra olhar os e-mails...
ehehehehehe

Maína Pinillos Prates 2 de março de 2009 às 00:31  

Ouxe, posta no blog e me escreve duas linhas de e-mail?

Maína Pinillos Prates 2 de março de 2009 às 00:31  
Este comentário foi removido pelo autor.
Bel 2 de março de 2009 às 07:44  

E eu que nem ganhei duas linhas de e-mail???

Mas cadê a famosa foto dos pés, um em cada hemisfério???

Tô vendo que tá aproveitando muuuuuuuito!!!

Beijo, querida!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO