#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

terça-feira, 31 de março de 2009

MOVIMENTO NATUREZA

Quando leio em revistas e livros, ou vejo documentários sobre os problemas ambientais que o nosso planeta vivencia, tenho a sensação de que o apocalipse está chegando. Como num trem desgovernado caminhamos para o caos e a destruição. Destruímos nosso planeta, nossa casa.

As implicações que as mudanças climáticas resultantes do aquecimento global gerado pela poluição que produzimos são inimagináveis. Tragédias que destruirão cidades e colherão vidas.

Comecei a fazer esse semestre a disciplina Saúde Ambiental, no mestrado. Vimos o documentário Verdade Inconveniente, fatos e dados coletados por Al Gore. São de arrepiar as proporções da catástrofe que viveremos em pouco tempo.

O programa Fantástico, da rede Globo, está trazendo também informações em um quadro chamado Vozes do Clima. Se não viu, clik para ver os dois primeiros blocos. E muitas outras iniciativas de pessoas ou de grupos estão acontecendo.
Fui provocada por uma delas o Movimento Natureza. Vejam aqui o qual é a proposta. Já confirmei minha participação e estou bolando o meu projeto. Vá lá e encare também o desafio, que é de cada um de nós. Não se pede discurso, mas ação. Você pode achar que é muito pouco, mas é um começo.

Na esperança e na solidariedade reside a esperança e a vida para nós e para a terra.

Leonardo Boff

5 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ 1 de abril de 2009 às 05:00  

Tucha, que legal que ficou sua chamada. Parabéns e obrigada.

Bjus

Carmen 2 de abril de 2009 às 02:09  

Olá achei muito interessante seu Blog gostaria de fazer parte de seus amigos...

Maína Pinillos Prates 5 de abril de 2009 às 10:24  

Salvem a Maina ilhada no interior!

Bel 11 de abril de 2009 às 07:59  

Salvem a prima nada natureba!!!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO