#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quinta-feira, 27 de abril de 2023

ISTAMBUL - UMA PAIXÃO

 A paixão acontece quando você menos espera... Pode ser quando você estiver no último piso da Torre de Gálata, vendo a cidade em 360 graus, observando os minaretes das muitas mesquitas espalhados pela topografia da cidade.


Dali também é possível contemplar dali também toda a beleza do Bósforo, serpenteando pela cidade.




A torre de Gálata foi originalmente construída pelos genoveses em 1348, que servia como controle no Estreito de Bósforo. Ela ficou durante algum tempo em ruínas, até que foi reformada e aberta ao público como um museu.

Você será fisgado por Istambul, da mesma forma como ela seduziu tantos povos desde a sua fundação no século sete antes de Cristo.


Se você descer as ruelas enladeiradas pode ir caminhando até a ponte de Gálata, essa é uma das várias pontes construídas nesse local, inaugurada em 1994 para substituir a anterior, destruída por um incêndio. São dois pisos, o de baixo tem inúmeros restaurantes e lanchonetes.


 Ela liga duas partes importantes da cidade. Bastante movimentada, inclusive com inúmeros pescadores que buscam fisgar peixes. 

Prepare-se para uma paixão avassaladora, do tipo que irá crescer a medida que você caminha e descobre tantas camadas de história, tanta beleza.

Os turcos são alegre por natureza e amam circular pela cidade, procurando diversão ou xeretando as lojas. Os melhores lugares para encontra-los é na praça Taksim, que nos presenteou com um belo arco iris depois da chuva.

Ou talvez caminhando pela rua de pedestres Istikcal e suas travessas, descobrindo como a cidade é cosmopolita, vibrante e transpira energia de dia e de noite, nos bares, nos restaurantes, nas calçadas. 

E você pode ver o pôr dos sol num dos rooftop (a palavra tá na moda) e brindar a vida com os vinhos turcos. 



 E ver a noite chegar na cidade e guardar esses momentos na memória e poder recordar de vez em quando.





0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO