#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

MARRAKECH EM MOVIMENTO


Entramos na Medina de Marrakech, pela Bab Agnaou, uma das suas 13 portas. Seu formato é bem interessante: faixas alternadas de tijolo e pedra rodeando um arco em ferradura. A Medina aqui tem as ruas menos estreitas que as de Fez, mas o movimento é intenso.
Começamos conhecendo uma farmácia de produtos feitos com ervas e plantas tradicionais do Marrocos usados na medicina e na estética, como o famoso óleo de argan ou o que é moda do momento, ghassoul, uma argila vulcânica das montanhas do Atlas.


O transito na cidade, especialmente no centro histórico, é um caos. Carros, misturam-se a motos (quase ninguém usa capacete), charretes para turistas, nosso guia definia com uma gíria em português "muvuca".


Aqui estão inúmeros suks, vendendo todo o tipo de mercadoria. A alegria dos turistas interessados em novidades.



 Terminamos o dia na famosa praça Jemaa el Fna, aqui seria o coração da cidade. Uma imensa praça, uma das maiores do mundo, considerada como patrimônio cultural imaterial pela Unesco. 

Dezenas de barracas, a maioria vendendo comidas típicas. Um verdadeiro festival gastronômico. 

Você encontra também personagens folclóricos,como encantadores de serpente, macaquinhos amestrados, dançarinos típicos. Confesso que não caminhei muito pela praça, estava resfriada e cansada, optei por ficar em um dos cafés ao redor, bebendo água e fotografando do alto.
Era nossa despedida, no dia seguinte cedo estaríamos na estrada para chegar ao aeroporto de Casablanca e partir.




Marrocos um país encantador....

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO