RABAT - A CAPITAL
Rabat é o centro diplomático e administrativo do país. Uma cidade elegante e tranquila, fica cerca de 90 km de Casablanca e também às margens do Oceano Atlântico. É considerada uma Cidade Verde por possuir mais de 200 hectares de parques e jardins.
MAUSOLÉU MOHAMMED V
Uma das atrações turísticas da cidade é o Mousoléu de Mohammed V, rei do país entre 1955 e 1961, membro da dinastia Alaow, que está no poder há 400 anos.
A arquitetura branca com o telhado verde, a cor do Islã, é um perfeito exemplo da arte tradicional marroquina.
E como neste local não há problema com questões de segurança, podemos tirar uma fotografia com os guardas reais.
TORRE HASSAN
A torre Hassan fica em frente ao Mausoléu, ela teve a sua história interrompida por uma tragédia. O sultão Yacoub El Mansou queria construir a maior mesquita do mundo, morreu em 1199 e o sonho ficou inconcluso. Restou apenas o minarete, uma torre medindo 44 metros, e algumas vigas, que hoje servem de apoio para as brincadeira dos jovens fotógrafos.
Uma bela fonte faz parte do conjunto
Soldados reais, fazem guarda na porta nos monumentos, montados em magníficos cavalos, elegantemente vestidos, apesar de todo calor.
CHELLAH
A história da cidade está aqui neste sítio arqueológico. Ficam aqui as ruínas da cidade romana de Sala Colonia e uma cidade medieval mérinida (dinastia dos Beberes que reinou por aqui).
Hoje tomaram conta do local as cegonhas, que constroem seus ninhos no que já foram locais de grande importancia e tornam as nossas fotos maravilhosas.CHELLAH
A história da cidade está aqui neste sítio arqueológico. Ficam aqui as ruínas da cidade romana de Sala Colonia e uma cidade medieval mérinida (dinastia dos Beberes que reinou por aqui).
Os gatos também estão por aqui. Alias em todos os lugares por aqui existem muitos gatos. E como os humanos não gostam de ser fotografados aqui, eles viraram alvo da minha câmara.
Muralhas importantes protegem o local.
0 comentários:
Postar um comentário