CASABLANCA
Casablanca é a maior e mais importante cidade do Marrocos, principal ponto de chegada dos turistas, e foi lá que chegamos num voo vindo de São Paulo. Saímos direto do aeroporto para o Bulevar de La Corniche, as margens do Oceano Atlântico. Um lugar bastante agradável para um passeio.
O conceito de utilização da praia é bem diferente do brasileiro, a orla é cheia de clubes, restaurantes. Era domingo e percebi que a frequência era maior nas piscinas que no mar, mas por aqui ainda é primavera, quem sabe no verão a situação seja diferente.
E o destaque da paisagem é o Farol El-Hank, um cartão postal da cidade.
Marrocos é um reino, o retrato do rei está em muitos lugares como neste outdoor na praia, acompanhado de várias bandeiras do país.
Como estávamos é uma das cidades imperiais, no dia seguinte fomos ao palácio, ou melhor, tiramos uma fotografia do grupo em uma das portas da residencia real local (sim, tem uma residencia é cada cidade).
Seguimos para a a praça Mohamed V, uma das mais importantes, pois aqui estão os prédios administrativos da cidade e muitas, muitas pombas.
A grande surpresa foi a presença dos aguadeiros, figuras típicas do país, vestidos com suas roupas coloridas, trazendo a água em coltes de couro e os copos dourados presos ao corpo e um sino para chamar a clientela.
Começamos bem.... fechamos o dia com o jantar de boas vindas e um brinde com a cerveja Casablanca....
0 comentários:
Postar um comentário