PICOS DA EUROPA
Seguimos pelo litoral, vimos de longe as belas praias da Cantábria, mas não foi dessa vez que iremos conhecê-las. Mas os roteiros de viagens são sempre escolhas, e havíamos feito as nossas.
Entramos pelo Principado das Astúrias para explorar um dos patrimônios naturais do continente, o Parque Nacional dos Picos da Europa.
Optamos por ficar num confortável e acolhedor hotel em Cangas de Onis.
Mas aqui quem manda são as condições climáticas e apesar de ser verão, a chuva nos surpreendeu e com ela a neblina que inviabilizou alguns dos projetos da viagem por aqui que era fazer uma trilha nas montanhas e a visita aos lagos.
Fomos então conhecer o santuário de Covadonga, a basílica neo-romântica que foi construída para celebrar a vitória contra os árabes que dominavam a Península Ibérica na batalha de Covadonga que ocorreu em 722 dC. Essa batalha marcou o inicio da reconquista dos cristãos.
Nas proximidades da basílica há uma gruta que é centro de peregrinação religiosa desde o século VII.
Passeamos nos jardins do Príncipe.
Já que a chuva e a neblina nos impediram de ir aos lagos, exploramos a cidadezinha.
E aproveitar os prazeres da mesa e a bebida típica daqui a cava. Como a terra aqui não é propícia ao cultivo de uva, especializam-se na vinificação da maçã, a cava nada mais é a fermentação alcoólica do mosto da fruta.
Bom também aproveitar da boa companhia.
Sua foto com Maria tá genial, mas a minha cara na última foto tá tosca. hahahahaha
Postar um comentário