LAGUNA CEJAR Y TEBINQUINCHE
Nos dirigimos para o interior do Salar de Atacama para visitar a Laguna Cejar. Cerca de 30 quilômetros de San Pedro.
A característica desta lagoa é que, por conta da imensa quantidade de sal das suas águas, é possível flutuar sem grande esforço. Semelhante as águas do Mar Morto, no Oriente Médio.
É uma delícia passar um tempo boiando, desfrutando da visão do céu de azul intenso. No final recebemos um digamos ˜banho˜, com chuveirinhos água mineral que as agencias levam.
Continuando o caminho chegamos até os Ojos del Salar, pequenos e profundos poços de água doce, não tivemos coragem de mergulhar, era final de tarde e a água fria não animou, mas muitas pessoas desfrutavam o banho.
O trajeto até a próxima parada foi feito em cima do caminhão transformado em ônibus que nos transportava, gostoso sentir o vento frio no rosto.
Nos esperava a beleza da Laguna Tebiquiche, que é formada pelo degelo e pelas águas de chuva. A brancura do sal contrastando com o azul da água forma uma paisagem incrivelmente bela.
O passeio se encerra com uma confraternização do grupo numa espécie pic nic com queijo de lhama, frutas secas e Pisco Sour, bebida típica chilena.
No horizonte o sol começa a emitir os seus últimos raios gerando uma infinidade de cores que se refletem na lagoa. Terminei perdendo as sandálias, foram "engolidas" pela lama, só não voltei pra casa como a Cinderela, por que o solidário companheiro me emprestou as suas.
2 comentários:
Que massa, deu até pra tomar banho.
Mamma mia!Tucha,mas estás mesmo botando pra arrebentar,rss!Dizer que bonito é pouco,mas ficam as recordações destes momentos especiais registradas nestas imagens que por si só já falam!
Abração,
Postar um comentário