#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

domingo, 17 de novembro de 2013

LAGUNA CEJAR Y TEBINQUINCHE

 Nos dirigimos para o interior do Salar de Atacama para visitar a Laguna Cejar. Cerca de 30 quilômetros de San Pedro.

 
A característica desta lagoa é que, por conta da imensa quantidade de sal das suas águas, é possível flutuar sem grande esforço. Semelhante as águas do Mar Morto, no Oriente Médio.



É uma delícia passar um tempo boiando, desfrutando da visão do céu de azul intenso. No final recebemos um digamos ˜banho˜, com chuveirinhos água mineral que as agencias levam.

Continuando o caminho chegamos até os Ojos del Salar, pequenos e profundos poços de água doce, não tivemos coragem de mergulhar, era final de tarde e a água fria não animou, mas muitas pessoas desfrutavam o banho.


O trajeto até a próxima parada foi feito em cima do caminhão transformado em ônibus que nos transportava, gostoso sentir o vento frio no rosto.



Nos esperava a beleza da Laguna Tebiquiche, que é formada pelo degelo e pelas águas de chuva. A brancura do sal contrastando com o azul da água forma uma paisagem incrivelmente bela.





O passeio se encerra com uma confraternização do grupo numa espécie pic nic com queijo de lhama, frutas secas e Pisco Sour, bebida típica chilena.

No horizonte o sol começa a emitir os seus últimos raios gerando uma infinidade de cores que se refletem na lagoa. Terminei perdendo as sandálias, foram "engolidas" pela lama, só não voltei pra casa como a Cinderela, por que o solidário companheiro me emprestou as suas.







2 comentários:

Ramon Pinillos Prates 20 de novembro de 2013 às 22:47  

Que massa, deu até pra tomar banho.

Bergilde 22 de novembro de 2013 às 08:12  

Mamma mia!Tucha,mas estás mesmo botando pra arrebentar,rss!Dizer que bonito é pouco,mas ficam as recordações destes momentos especiais registradas nestas imagens que por si só já falam!
Abração,

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO