#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sábado, 2 de junho de 2012

O EXÓTICO HOTEL MARIGOLD

Pense nos personagens dos inúmeros filmes que já viu, são predominantemente jovens não são? Mas a terceira idade é, por vezes, tema de filmes muito interessantes. O meu favorito é Elza e Fred, que trás a esperança de que ainda é possível amores, emoções, transformações mesmo nesta última fase da vida.

Mais contemporâneo e divertido me encantou o filme inglês O Exótico Hotel Marigold. 


Por diversos motivos, aposentados britânicos decidem curtir a aposentadoria em um lugar diferente e o destino é a Índia. Atraídos por uma propaganda da internet seguem um hotel recém inaugurado identificado como um local de tranqüilidade e paz o Marigold. O hotel  não é maravilha que as imagens na rede mostravam. O dono, o jovem sonhador Sonny, tenta, com suas inusitadas explicações, manter os hospedes e ao mesmo tempo conseguir um financiamento para concluir as reformas e convencer a sua família da sua competência para administrar o local.

O roteiro não é exatamente o forte da fita, apesar de tentar “amarrar” todos os dramas pessoais dos protagonistas, não consegue, algumas histórias funcionam bem, outras são ingênuas demais, com tom um tanto moralista. São acertados os contrapontos entre os comportamentos dos personagens britânicos e dos indianos.


As cores, a luminosidade, os sons, a ritmo, o cotidiano da Índia são o cenário adequado para as experiências que os personagens vão vivendo, e cada um ao seu modo vão redefinindo suas posições e transformando a sua vida. O amor proibido, o preconceito, a relação de casamento, a atitude diante da vida tudo vai sendo transformado no curso da passagem pela Índia. 

O filme pode não ser exatamente uma obra prima mas diverte e faz refletir, vale bons papos posteriores.

5 comentários:

Ramon Pinillos Prates 3 de junho de 2012 às 10:20  

Parece ser interessante, ele ficou um tempo no top 10 da bilheteria nos EUA. Vou ver se consigo assistir.

clarissa toledo 4 de junho de 2012 às 12:39  

Super recomendo esse filme. Muito bom! http://goo.gl/GTn7I

Bergilde 5 de junho de 2012 às 06:59  

Dica boa,vou tentar ver também.
Abraço carinhoso e bom dia!!!

Dalva Nascimento 8 de junho de 2012 às 16:03  

Oi, amiga!

Gosto muito de Elsa e Fred! Vou procurar assistir este, deve ser ótimo. Valeu a dica!
Bjs.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO