#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CANÇÃO PARA ESPERAR A PRIMAVERA

A primavera está chegando, na Bahia o tempo permanece instável, ventos e chuva ainda estão entre nós. Em boa parte do Brasil, a baixa umidade do ar, complicada pela poluição costumeira e a produzida pelas queimadas, dá uma sensação de apocalipse aos noticiarios da televisão.

Nas àreas verdes de Salvador, escondendo os hibiscos, brotam placas onde mulheres e homens, de rosto "photoshopados" e sorriso otimista, me pedem para que eu os eleja como meus representantes. A democracia não é ainda a que eu sonhava, mas podemos exercer o direito de votar.

O poder político, o economico e a poderosa mídia se entrelaçam em intermediações, interesses, denúncias, num jogo que nós, povo em geral, assistimos atordoados. E o que é mais grave, vamos perdendo o otimismo de tempos melhores.

Mas a seta da tempo prossegue, o ciclo das mudança está ativado, no passo da nova estação. A canção lembra que já sonhamos juntos semeando as canções no vento e espera ver crescer nossa voz no que falta sonhar. Se ando pouco coletiva, busco preservar alguma esperança através da gentileza no trato com as pessoas que lido na delicadeza e afetos com os amores.

Pensando assim, deixo aqui uma canção para esperar a primavera, uma velha canção, agora de roupa nova, na versão do Patu Fu, no CD Música de Brinquedo. Um porjeto original onde eles gravam usando instrumentos de brinquedo e o beck vocal dos filhos e sobrinhos.



2 comentários:

Bergilde 21 de setembro de 2010 às 06:40  

Tucha,achei lindo esse vídeo...bem espontâneo e original!A música conhecia mas assim está demais!Ah, votar é obrigatório no nosso Brasil,e aqui estou também pensando em ir a Milão pra exercer minha cidadania distante,em quem votar pra Presidente não sei, mas é como você disse...as campanhas fotográficas mostram belos rostos angelicais molde psp!
Abraço grande e viva as flores e o sol de Primavera brasileiro!

Marcos Monteiro 24 de setembro de 2010 às 00:35  

Eleição tem mesmo disso: amostra grátis de nossa democracia possível, desejos acessos de impossíveis democracias outras. É de madrugada e viajo daqui a pouco... Talvez consiga ver e ouvir o vídeo por aí...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO