#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

terça-feira, 17 de agosto de 2010

CAMINHOS DO SERTÃO

Por conta das circunstâncias de trabalho, passei a semana caminhando pelo sertão baiano. Sou enfermeira sanitarista, trabalho com a área de imunizações. Durante esta fase anterior ao dias D das campanhas de vacinação, atuamos visitando as equipes de Saúde da Família, supervisionando, conversando, trocando experiências de forma a contribuir para o alcance das coberturas vacinais.

O que compensa de enfrentar longas jornadas por estradas muitas vezes em situação precária, são as paisagens que deparamos no meio de caminho.



Esta bela montanha fica entre os municípios de Santa Brígida e Pedro Alexandre. Na foto abaixo, vista de um outro angulo.


E quando o beato Antonio Conselheiro dizia que o sertão ia virar mar, fazia uma previsão correta. Vejam nas fotos, parece ou não parece mar ?

Para que não tivessem dúvidas fotografei o entorno, o contraste da aridez com o azul da água. Estavamos na estrada que liga Rodela a Paulo Afonso, mageando o lago formado para Barragem de Itaparica. Área onde vivem índios das tribos Tuxá e Pancararé.

1 comentários:

Anônimo,  18 de agosto de 2010 às 13:18  

Good fill someone in on and this mail helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO