RIO DO ENGENHO, FESTA, SABERES E SABORES
Minha terra - Ilhéus, na Bahia - tem palmeira, coqueiros, praias, encantos, recantos, festas, sabores, cores, saberes...
Tem também uma Universidade Pública que investe em saberes, não apenas na construção da aprendizagem de quem estuda ai, mas na pesquisa da identidade cultural e expressões regionais. Foi lá que nasceu o projeto RIO DO ENGENHO, FESTA, SABERES E SABORES , buscando registrar as falas e a imagem do povo do lugar. Rio do Engenho, para quem não sabe, é um dos distritos de Ilhéus, uma pequena comunidade cheia de história. Fica ai uma das Igrejas mais antigas do Brasil.
Todo este preâmbulo para falar da exposição fotográfica Rio do Engenho festa, saberes e sabores, que vai acontecer na Galeria Nelson Dahia, no SENAC Peloutinho, Salvador, Bahia, de 8 de setembro a 4 de outubro.
O registro é das fotógrafas Anabel Mascarenhas e Juliana Olschowisky, respectivamente mestranda e professora da Universidade Estadual Santa Cruz. Quem quiser saber mais vá no Quer ler? Eu Deixo . E aos que estão em Salvador aproveitem para ver e conhecer mais da sabedoria do povo do lugar e dos sabores e alegrias que experimentam por lá.
6 comentários:
Tá perfeito!
E tá altamente passional, do jeito que eu gosto!
Vc está me saindo uma jornalista de primeira!
Bjo, me aguarde!
Ops! é 9 de setembro!!!
Muito legal essa exposição fotográfica.
Sem dúvida, Ilhéus deve ser tudo de bom!
Muito bom o seu blog!
Parabéns!
Beijos!
E você já se encontrou com a Bel? Ela é uma amigona.
Aproveite entao porque tá prometendo, rs.
Bom fim de semana
Beijos
A sua terra é linda... :))
Postar um comentário