#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

domingo, 21 de dezembro de 2008

ANIVERSÁRIO

DEUS ME RESPEITA QUANDO EU TRABALHO,
MAS ELE ME AMA QUANDO EU DANÇO.
R. TAGORE


Meu aniversário... Bom, não vou dizer a idade... Pra que? todo ano muda mesmo. (adorei essa piadinha). Já se sabe que estou nos enta... Isso não é suficiente?


Ando prustiana ultimamente, deve ser coisa da meia idade, a busca do tempo perdido. Assim, remexendo velhas fotografias guardadas na lembrança, sinto outra vez, sons, cheiros alegrias e delícias de outros tempos... Memória _ estranho exercício.

Dos dias de aniversário lembrei especialmente o despertar cantando parabéns e a ternura do abraço de minha mãe... seguia-se a benção e o desejo de felicidade. Parecia que felicidade era um projeto para o futuro mas ela era o presente.

Em alguma dessas vezes contava a história do meu nascimento, o jeito corajoso que ela me pariu, ajudada pela D. Dezinha - a parteira. Meu pai esperava um menino, se chamaria Pablo, como o meu avó espanhol. Mas ela, secretamente, me sabia mulher e já tinha o meu nome escolhido.


Sempre havia um bolo e refrigerante, a presença da família numerosa já era a festa. Até hoje ela reclama se não faço nada para comemorar.

Há quem não goste de celebrar os aniversários. Eu gosto. Não grandes festas, mas estar junto dos amigos mais queridos, alguma comida saborosa, bebida suficiente para amimar as conversas. E assim, reascender no calor dos abraços deles a chama da minha vida.

PS 1- A primeira foto não é recente, gosto dela porque é de um tempo muito especial na minha vida;
PS 2 - A segunda foto é do meu primeiro aniversário.

3 comentários:

Bel 21 de dezembro de 2008 às 19:45  

Adorei a piadinha, e amei ver a foto do seu primeiro aniversário. A outra eu já conhecia do orkut!

Que Deus te abençoe, e que a felicidade seja seu maior presente.

Beijooooooooooo

Anônimo,  6 de janeiro de 2009 às 14:22  

It seems my language skills need to be strengthened, because I totally can not read your information, but I think this is a good BLOG

Anônimo,  16 de fevereiro de 2009 às 11:46  

Good Blog, I think I want to find me, I will tell my other friends, on all
fishing net factory

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO