#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sábado, 16 de setembro de 2017

NATUREZA LATINO AMERICANA

Quem disse que a gente precisa ir muito longe ou gastar muito dinheiro para fazer viagens incríveis. Há paisagens de tirar o folego, pertinho de nós, no nosso continente. 

Sou apaixonada pela América do Sul. Sempre que posso pego a estrada (ou um voo) e saio por ai.  A proximidade facilita a circulação, e, estando atentos podemos conseguir promoções de passagens ou resgatar milhas e "viajar de graça".

Há de tudo no nosso pedaço: desertos, geleiras, florestas, vulcões, picos nevados, montanhas. Selecionei cinco paraísos naturais que visitei na America do Sul e cinco desejos de viagem. 

A primeira escolha é um patrimônio natural compartilhado por Brasil e Argentina, as Cataratas do Iguaçu. Uma dessas maravilhas da natureza que nos deixa boquiabertos. Quer ver mais, aqui



Outra grande expressão da natureza é o Deserto de Atacama no Chile. Na imensidão desértica muitas surpresas nos aguardam. O local que mais me impactou foram as Lagoas Altiplanas. Mais aqui



As ilhas Galápagos no Equador tem muita história, foram um dos pontos importantes da viagem de Charles Darwin e observando os as diferenças entre as aves das diversas ilhas o estudioso pode começar a formulação da sua teoria de evolução da espécies.






E o sul do Chile, com seus lagos, rios e vulcões.




Tem ainda a experiencia caminhar pela avenida dos vulcões no Equador que não consegui trazer as fotos mas dá pra ver aqui... entre os vulcões  

Os locais que preciso visitar.

  • Lago Titicaca, Bolívia/ Peru
  • O Vale Sagrado no Peru
  • A Patagônia Argentina e a Chilena
  • Arquipélago Fernando Noronha
  • Salar de Uyuni, na Bolívia


1 comentários:

Bel 17 de setembro de 2017 às 08:40  

Tambien soy enamorada da latinoamerica. Pero no conosco tanto como usted... 😉
Só "ganho" em ter conhecido Noronha! Nos países que visitei, fiquei mesmo pelas capitais, exceto o Peru, que incluiu Cusco e Machu Pichu. Mas a lista tá aqui, firme e forte para o futuro que espero que não seja tão tão tão distante!
😘😘😘

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO