#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

ESCAPADINHAS PARA A SUÉCIA

Como dissemos na postagem anterior o estreito que separa a Dinamarca da Suécia chama-se Øresund. Assim não perdemos a oportunidade de conhecer um outro país. Demos então duas escapadinhas para a conhecer a Suécia.

A primeira foi Malmo, é a terceira maior cidade sueca, ligada a Copenhague, por uma ponte, que é a maior da Europa. O trajeto de trem entre as duas cidades dura apenas 35 minutos, por conta disso, muitas pessoas trabalham em uma e moram na outra. 


Uma pena é choveu durante quase toda a tarde que passamos por lá, assim, deixamos de fazer om passeio de barco, além disso esta segunda e o museu de arte moderna (uma das atrações da cidade) Moderna Huset, estava fechado.

A primeira providencia foi comprar uma sombrinha e tomar um chocolate quente para aquecer o corpo. Fomos então passear no Folkets Parck. 

Afinal, chuva não pode atrapalhar




Depois fizemos uma caminhada pelo centro da cidade. Para quem gosta de compras a cidade tem muitas lojas interessantes. O designer sueco para artigos de casa é inovador. 


Nossos amigos foram nos encontrar por lá e fechamos o dia experimentando as cervejas suecas.






No dia seguinte, depois de visitarmos o castelo de Hamlet, com auxilio de um ferry, atravessamos o estreito que separa os países.



Helsingborg, cidade portuária, uma das principais áreas industriais do país. Bem próximo ao desembarque o belo prédio da Câmara Municipal.




Pequena mas muito graciosa, pode ser visitada caminhando.


 Uma das principais atrações é a Torre de Karnan, em estilo gótico. Quem for animado pode subir até o topo e contemplar o visual. Já havia subido para chegar até o jardim (foto acima) e meus joelhos disseram não.



Na descida o visual da cidade





A panorâmica clicada por Ramon dá uma ideia melhor da cidade.


0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO