#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

MELHORES FILMES DE 2014

Para manter a tradição familiar aqui estou para fazer a lista dos melhores filmes de 2014. Ramon, mais organizado e disciplinado, já fez a dele no Turminha do Ramon. Confesso que não vi muitos menos películas do que gostaria, posso ter deixado de fora filmes bem interessantes por não terem sido vistos, mas ai está...

1- Garota Exemplar - Pelo roteiro bem elaborado, uma visão do casamento, com muitas  surpresas e emoções. As atuações  de Ben Affleck e Rosamod Pike também estão primorosas.

2- Ela - Pelo olhar delicado de Splike Jonze no futuro, para que possamos assim ver a nossa própria natureza nos relacionamentos, na amizade, na vida.


3- Boyhood - Da Infância a Juventude - Pelo exercício da paciência de Richard Linklaterm numa filmagem que durou 12 anos e por nos fazer contemplar e refletir o cotidiano das relações familiares.

4- Homens, Mulheres e Filhos -  Um outro olhar sobre a família contemporânea. Jason Reitman vai cruzando as histórias para falar da vida familiar em tempos de internet.



5- Azul é a cor mais quente - A passagem da adolescência para a idade adulta é sempre um momento de inquietação de descobertas, neste filme Abdellatif Kechiche vai fundo ao explorar o tema.



6- Hoje eu quero voltar sozinho - Em uma temática semelhante, a descoberta de si e da sexualidade na adolescência,  Daniel Ribeiro constrói  um filme interessante. O único brasileiro da minha lista.

7- Grande Hotel Budapeste -  Com cenários incríveis e um roteiro original, este filme emociona e diverte, ao contar a história do proprietário do hotel  e suas aventuras entre as duas guerras mundiais.

8- Relatos Selvagens - É o argentino da vez, são seis episódios, onde os personagens vivem situações limite: traumas de infância, cegueira da burocracia, arrogância dos ricos, traição amorosa.  As situações de violência, mesmo na mais intensas, têm sempre um toque de humor.



9- Mesmo se nada der certo - Apesar de ter um certo jeito de comédia romântica, o filme tem a música com grande inspiração.


10 - Frozen - uma aventura congelante - Para não esquecer meu lado criança, uma animação para encerrar a lista.




4 comentários:

Ramon Pinillos Prates 7 de janeiro de 2015 às 16:22  

Desses eu não vi "Hoje eu quero voltar sozinho" e "Mesmo se nada der certo". E "Azul é a cor mais quente" passou no cinema em 2013, mas se vc só viu em 2014 ok.

Bel 9 de janeiro de 2015 às 06:42  

Vergonha me define!!! Desses aí, só assisti "Her".Aadorei, e exibi na sala de "Novas Tecnologias Aplicadas À Comunicação", para discussão com os alunos.
Vou ver se agora nas minhas "pseudo férias" consigo assistir mais alguns. Na internet, ÓBVIO, já que o cinema... você conhece!!!
Bjooo

Marcio Melo 10 de janeiro de 2015 às 10:09  

Adicionei 3 da lista que ainda não tinha assistido, sempre bom ter ótimas recomendações!

Bergilde 31 de janeiro de 2015 às 09:31  

Cada um melhor que o outro e eu somente nos infantis,mas pretendo ampliar o campo no decorrer deste ano.
Bom dia!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO